Coletivo teatral ‘Fale sobre mim’ estreia filme que reflete sobre independência
Virgula
O coletivo teatral ‘Fale sobre mim’, dirigido por Luiza Rangel, reúne em cena cinco jovens atores, entre 15 e 17 anos, que pesquisam o uso o uso de histórias e memorias pessoais na criação de cenas. Neste mês o grupo irá estrear o documentário “Meu Corre”, que reflete sobre as diversas camadas da palavra “Independência” através do olhar da juventude periférica. A produção será lançada em escolas da região e está disponível gratuitamente no Youtube.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
Cinco jovens estudantes se reúnem para discutir e gravar vídeos que revelam olhares poéticos sobre a palavra “Independência”. O filme mostra o contexto que os leva a pensar sobre a relação entre a história da independência do Brasil e seus anseios de juventude.
O curta foi gravado no Conjunto Urucânia, em Paciência, Zona Oeste do Rio. “Questionar o que acontece à nossa volta é um ato de coragem. Estamos colocando em pauta assuntos que influenciam nossa vida e nossa comunidade. Nunca pensei que falar dos processos de independência fosse transformar tanto minha visão de mundo, esse assunto é super presente em meu cotidiano. No roteiro trazemos, por exemplo, uma situação de assédio na rua. Isso deixa marcas nas mulheres, é um tipo de restrição da liberdade”, fala a atriz Laura Coelho.