Internautas se revoltam após comentários preconceituosos de Key e Cristian
Virgula
Key Alves e Cristian Vanelli deixaram a internet revoltada depois de fazer diversos comentários preconceituosos sobre a religião de Fred Nicácio. Na ocasião, o casal GusKey e o catarinense falaram que tem “medo” das práticas do médico.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
“Ele tava parado fazendo os negócios dele”, começou Cristian, relembrando um episódio que aconteceu na madrugada. Por fim, ele assumiu que está “cagado de medo” da situação. Gustavo, então, interferiu: “Eu comecei a rezar por isso, porque eu estava vendo isso. Aí eu fiquei mal e rezei também”. “Pode parar com essa p*rra… Eu vou apertar o botão (de desistência), eu não fico aqui”, completou Key.
No Twitter, muitos usuários apontaram o comportamento do trio como racista e intolerância religiosa. “O nome disso aqui é racismo religioso. Sempre que tem alguém de religião de matriz africana dentro do BBB, que fala abertamente e professa sua fé, rola intolerância religiosa, rola racismo religioso. Não falha”, pontuou a pedagoga Tati Nefertari.
Depois da polêmica, a própria equipe de Nicácio se manifestou. “Os ADMs repudiam veementemente a intolerância religiosa praticada contra ele. Sabe-se que a intolerância religiosa é crime, como prevê a Leu nº 7.716/89 em seu art. 1º. (…) Todos nós devemos respeitar qualquer manifestação religiosa e repudiar todos os tipos de preconceito. Medidas jurídicas cabíveis serão tomadas contra todos os atos de intolerência que Fred Nicácio vem sofrendo dentro e fora do programa”, afirmaram.