Jenna Ortega afirma que mudou roteiro de “Wandinha” durante gravações
Virgula
Durante sua participação no podcast “Armchair Expert”, Jenna Ortega, que interpreta Wandinha na série homônima da Netflix, teceu comentários sobre o projeto. Na conversa, ela revelou que mudou partes do roteiro da série por não concordar com as falas, e pontuou que não quer ser conhecida apenas como a filha de Morticia Adams.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
“Quando li a série inteira, percebi: ‘Ah, isso é para o público mais jovem’. Quando assinei o contrato pela primeira vez, não tinha todos os roteiros. Achei que ia ser bem mais ‘dark’. Não era… eu não sabia qual era o tom, ou como soaria em sua totalidade”, começou a atriz.
“Acho que nunca tive que pisar tanto em um set como de ‘Wandinha’. Tudo o que a Wandinha fazia, tudo o que eu tinha para interpretar, não fazia sentido para a personagem. Ela estar em um triângulo amoroso? Não fazia sentido. Havia uma frase sobre um vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela iria dizer: ‘Oh meu Deus, eu amo isso. Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio’. Eu tive que ir, ‘Não’!”, falou sobre o momento em que mudou a sua fala.
“Houve momentos naquele set em que me tornei quase não profissional, de certa forma, apenas comecei a trocar as falas. O supervisor do roteiro achou que eu ia fazer uma coisa, e então tive que sentar com os roteiristas, e eles diziam, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’. E eu teria que ir e explicar por que não poderia fazer certas coisas”, continuou, adicionando que acabou se tornando muito “protetora” da personagem.