Morre aos 92 anos Léo Batista, a “voz marcante” do Esporte na televisão

Virgula






Morre aos 92 anos Léo Batista, a “voz marcante” do Esporte na televisão (Foto: Divulgação/TV Globo)
O jornalismo brasileiro está de luto neste domingo. O Brasil perdeu uma das maiores vozes do esporte na TV. Léo Batista veio a óbito após perder a batalha para um câncer no pâncreas. Léo estava internado desde o último dia 6, no Rio de Janeiro, após passar mal pelo agravo da doença.
Os esportes na Globo
Em época sem conteúdo ainda de TV a cabo ou satélite, Léo Batista era um ícone da TV aberta nas notícias e narrações de todos os tipos de Esportes. Dono da voz dos gols no “Fantástico” e depois no “Esporte Espetacular”, criou as entonações na descrição dos melhores momentos dos jogos.
Léo também falou muito sobre Fórmula 1 nos Anos 80 e 90 na Globo, dando notícias nos telejornais de Esporte das vitórias de Ayrton Senna e Nelson Piquet, principalmente.
Léo começou a carreira ainda nos Anos 40 como locutor do serviço de alto-falante de Cordeirópolis. Em 1952, se mudou para o Rio de Janeiro e foi contratado pela Rádio Globo.
Um dos maiores momentos no rádio do jornalista foi em 1954, quando ele foi o responsável por dar a notícia em primeira mão do suicídio de Getúlio Vargas, até então presidente do Brasil.
A carreira na TV começou em 1955, na TV Rio. Em 1968, ele foi contratado pela TV Excelsior até chegar à TV Globo em 1970, onde permaneceu até este ano e onde se tornou uma lenda para o jornalismo esportivo do país.


