Olimpíadas 2024: seu Wi-Fi está pronto para acompanhar?
33giga
A capital francesa sediará as Olimpíadas 2024, após as edições de 1900 e 1924, trazendo grandes expectativas e novidades. Os jogos ambientados nos principais pontos turísticos da Cidade Luz receberão a competição de natação no próprio rio Sena, com a Torre Eiffel ao fundo, e a competição de skate ocorrerá na histórica Place de la Concorde, proporcionando um cenário deslumbrante para os espectadores e atletas.
Entre as novidades, destaca-se a inclusão de novos esportes no programa olímpico. Paris 2024 verá a estreia do breaking (dança de rua), que trará uma nova dinâmica e atrairá um público jovem. Além disso, o surfe, que fez sua estreia em Tóquio 2020, continuará a ser uma atração, com as competições acontecendo nas ondas da Polinésia Francesa, a milhares de quilômetros de Paris. Essa diversidade de locais e a inclusão de esportes emergentes refletem a busca do Comitê Olímpico Internacional (COI) por modernizar os Jogos e torná-los mais inclusivos e atrativos para diferentes audiências.
Essa modernização reflete também naqueles que irão acompanhar as Olimpíadas 2024 pela televisão, pelo notebook ou até mesmo pelo celular através do streaming, levando em consideração o fuso horário – França está 5 horas à frente de Brasília. A TP-Link, especializada em soluções de conectividade de rede, dá dicas de como atualizar sua rede com o Wi-Fi 6 e ter uma experiência sem interrupções na hora de torcer pelos atletas.
Por que o Wi-Fi 6?
O Wi-Fi 6, também conhecido como 802.11ax, é a mais nova geração de tecnologia residencial sem fio, trazendo velocidades superiores, maior capacidade para conectar diversos dispositivos e menor latência. Com o Wi-Fi 6, a latência é reduzida, permitindo que você assista às competições em alta definição, sem interrupções, como ver a final dos 100 metros rasos em tempo real e em 4K.
Mas o que isso significa na prática?
“Imagine ter vários dispositivos conectados ao mesmo tempo – TV, celular, laptop e até mesmo a smart TV do vizinho. O Wi-Fi 6 suporta uma maior quantidade de dispositivos simultaneamente sem comprometer a qualidade da conexão. Isso significa que você pode desfrutar de uma experiência ininterrupta, mesmo em uma casa com todos conectados”, explica Ayrton Neves, Diretor de Canais da TP-Link.
Os roteadores Wi-Fi 6 também são projetados para serem mais eficientes em termos de energia, o que é uma boa notícia para quem passa horas assistindo às competições sem se preocupar com a bateria dos dispositivos. Modelos como Deco X50, AX53 e GX90 oferecem uma série de benefícios que vão desde a qualidade da transmissão até a estabilidade da conexão.