Home
Esportes
A relação pouco conhecida de Ayrton Senna com sua paixão de infância
Esportes

A relação pouco conhecida de Ayrton Senna com sua paixão de infância

publisherLogo
Aventuras Na História
26/11/2024 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16406949/original/open-uri20241126-17-tlyblm?1732650005
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Antes de brilhar como um dos maiores pilotos da Fórmula 1, Ayrton Senna viveu uma história de amor pouco conhecida com Lilian Vasconcellos, sua paixão de infância. Eles cresceram juntos no bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, e se casaram no dia 10 de fevereiro de 1981.

Na época, Ayrton era um promissor piloto de kart e Fórmula 3 inglesa, enquanto a designer chegou a assinar seu nome como Lilian Senna da Silva. Após o casamento, o casal foi morar na Inglaterra, onde o piloto competia na Fórmula 3. Lilian lembra com carinho de seu papel na trajetória do piloto:

Eu acho que fui uma pessoa importante. Eu o incentivei na carreira", disse a designer ao G1, ressaltando que cuidava das finanças do casal durante o período.

Sonho Interrompido

Apesar de promissor, Senna decidiu retornar ao Brasil e trabalhar no setor de material de construção da família, deixando temporariamente as pistas. Lilian conta que essa pausa trouxe muita angústia para o piloto:

"Ele me disse: 'Lilian, eu não vou aguentar. Eu não quero isso para mim, preciso correr.' Foi um momento difícil porque percebi que ele não queria uma vida comum".

Pouco tempo depois, Sennatomou a decisão de retornar à Inglaterra sozinho, com a promessa de mandar a passagem para que Lilian se juntasse a ele. Porém, a distância revelou que o foco do piloto estava totalmente voltado à carreira:

"Ele me ligou da Inglaterra dizendo que eu não deveria ficar presa a ele, pois precisava se dedicar integralmente à Fórmula 1, que era seu grande objetivo. Concordei, mas isso me causou uma depressão muito grande", lembra Lilian.

O Fim

A separação foi dura para Lilian, que voltou a morar com os pais no Brasil. O casamento, apesar de breve, marcou a vida de ambos, especialmente nos anos iniciais da jornada de Senna rumo à Fórmula 1.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também