Hamilton homenageia Ayrton Senna: 'Meu herói'
Aventuras Na História
Nesta quinta-feira, 21, um dos maiores ícones do esporte brasileiro, Ayrton Senna, completaria 64 anos. O tricampeão mundial de Fórmula 1 segue vivo na memória de milhões de fãs e companheiros de profissão que prestaram suas homenagens nas redes sociais, como foi o caso do piloto heptacampeão Lewis Hamilton.
Britânico de nascimento, mas cidadão honorário do Brasil desde novembro de 2022, Hamilton publicou em suas redes sociais fotos de Senna, chamou o ídolo de infância de “herói” e colocou uma bandeira do Brasil na legenda.
“Parabéns Ayrton. Meu herói, sempre”, escreveu o piloto da Mercedes. Nos comentários do post, inúmeros brasileiros também parabenizaram Ayrton e se declararam ao piloto britânico.
Lendário
Durante sua carreira como piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna subiu no topo do pódio mundial em três ocasiões, 1988, 1990 e 1991, somando 41 vitórias. Mas sua trajetória foi interrompida pelo acidente fatal de 1º de maio de 1994, quando o piloto bateu o carro ao passar pela curva Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália.