Ainda sem vencer com Roger, Inter vive jejum de vitórias em momento delicado da temporada
Gazeta Esportiva
Apesar da recente troca no comando técnico, o Internacional vive um grande jejum de vitórias na temporada 2024. O argentino Eduardo Coudet foi substituído pelo técnico Roger Machado, que assumiu há menos de um mês e ainda não venceu no comando do Gigante do Beira-Rio. O Colorado não ganha há 11 jogos, desde o Gre-Nal do dia 22 de junho, quando bateu seu maior rival por 1 a 0.
Neste período, o Internacional foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Rosário Central e da Copa do Brasil pelo Juventude, na época comandado pelo próprio Roger Machado. Contando apenas o Brasileirão, o Inter não ganha há sete jogos.
Apesar disso, o maior jejum de uma equipe da Série A na temporada 2024 é do Atlético-GO. A última vitória do Dragão foi há 13 partidas, quando derrotou o Fluminense por 2 a 1 no dia 22 de maio. Os resultados ruins nas últimas semanas culminaram na demissão do treinador Vagner Mancini neste domingo.
Com a sequência sem vitórias, o Internacional flerta com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Gigante do Beira-Rio está na 16ª posição, com 21 pontos. Porém, devido às partidas adiadas por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Colorado tem cinco jogos a menos no torneio.