Alan Franco é expulso e desfalca São Paulo contra o Grêmio; Luiz Gustavo leva terceiro amarelo
Gazeta Esportiva
O São Paulo terá dois desfalques importantes para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio. O zagueiro Alan Franco foi expulso no jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, e cumpre suspensão na próxima partida. Já Luiz Gustavo levou o terceiro cartão amarelo e também está fora.
A expulsão de Alan Franco ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo do duelo na Arena MRV. O zagueiro argentino atingiu o calcanhar de Otávio com a sola do pé e, após revisão do árbitro no VAR, levou cartão vermelho.
Luiz Gustavo, por sua vez, recebeu o amarelo por conta de uma falta cometida em Gustavo Scarpa, já aos 37 minutos de jogo.
As baixas certamente preocupam o técnico Luis Zubeldía. Na defesa, sem Alan Franco, a disputa pela titularidade da equipe será entre Diego Costa e Ferraresi.
O primeiro, entretanto, pode estar de saída do São Paulo. O Tricolor recebeu uma proposta do Krasnodar, da Rússia, pelo defensor, e o negócio pode evoluir nos próximos dias. Já Ferraresi está voltando dos Estados Unidos após servir a seleção da Venezuela, eliminada da Copa América.
No meio-campo, a expectativa é que Bobadilla substitua Luiz Gustavo, já que Pablo Maia segue lesionado. O jogador paraguaio foi desfalque de última hora diante do Atlético-MG por conta de uma amigdalite, mas não preocupa o São Paulo e deve ficar à disposição para a próxima partida.
Com o revés, o time de Luis Zubeldía perde a invencibilidade de quatro jogos e segue no quinto lugar do Brasileirão, com os mesmos 27 pontos.
O São Paulo terá quase uma semana para descansar e se preparar para o próximo compromisso. Na próxima quarta-feira, a equipe tricolor recebe o Grêmio, no Morumbis, pela 17ª rodada do Brasileiro. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).