Algoz de Fonseca elimina Etcheverry e pega Cerúndolo nas quartas do Rio Open

Gazeta Esportiva






Nesta quinta-feira, o algoz de João Fonseca na primeira fase, Alexandre Muller, da França, venceu o argentino Tomás Etcheverry, pelas oitavas do Rio Open, por 2 sets a 0. As parciais foram de 7/5 e 7/6 (7-5).
Agora, na próxima fase do torneio no Rio de Janeiro, o francês enfrenta o argentino Francisco Cerúndolo, que superou o italiano Luciano Darderi de virada, por 2 sets a 1. As pariciais foram de 6/7 (1-7), 6/3 e 6/2, em uma partida disputada que durou 2h11.
Tomás Etcheverry, eliminado, era oitavo cabeça de chave, e se despede após eliminar Corentin Moutet, da França, na primeira fase.
No primeiro set, em uma partida bastante equilibrada, o francês garantiu a vitória por 7/5, aproveitando seu segundo serviço afiado para sair de situações complicadas. No segundo set, o duelo foi decidido no tie-break. Alexandre Muller arriscou tudo com uma bola curta, vencendo o tiebreak por 7/6 (7/5) e selando sua classificação para a próxima fase.
De virada, Cerúndulo elimina Darderi
O argentino Francisco Cerúndolo garantiu vaga nas quartas de final do Rio Open ao superar o italiano Luciano Darderi de virada, por 2 sets a 1. As pariciais foram de 6/7 (1-7), 6/3 e 6/2, em uma partida disputada que durou 2h11.
Vice-campeão do ATP 250 de Buenos Aires, o argentino, que busca o maior título de sua carreira, encara Alexander Muller na semifinal. O francês e próximo adversário de Cerúndulo foi o responsável por eliminar, na última terça-feira, o brasileiro João Fonseca, ainda na primeira fase.
O duelo começou equilibrado, com os dois tenistas sacando bem e tentando dominar os pontos da linha de base. Francisco Cerúndolo conseguiu uma quebra no início, mas Luciano Darderi devolveu no oitavo game, levando a disputa para o tiebreak. No desempate, o italiano foi dominante ao trabalhar com devoluções cruzadas e abrir rapidamente 6/1, fechando o set a seu favor.
Atrás no placar, Francisco Cerúndolo ajustou sua estratégia no segundo set, buscando pressionar o adversário desde o início. O argentino conseguiu uma quebra logo no segundo game e abriu 3/0. E, mesmo vendo Luciano Darderi salvar três set points no oitavo game, fechou a parcial em 6/3.
No set decisivo, ambos salvaram break points nos primeiros games, mas Francisco Cerúndolo manteve a agressividade, acelerando as trocas de bola e assumindo o controle da partida. O argentino venceu cinco games seguidos e selou a virada, disparando seis aces contra quatro de Luciano Darderi.


