Home
Esportes
Brasileiros tentam final de duplas e Zverev busca semifinal no Rio Open nesta sexta
Esportes

Brasileiros tentam final de duplas e Zverev busca semifinal no Rio Open nesta sexta

publisherLogo
Gazeta Esportiva
21/02/2025 01h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Rio Open terá, nesta sexta-feira, a definição dos semifinalistas, com o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, abrindo a programação noturna da Quadra Guga Kuerten contra o argentino Francisco Comesaña, além da busca dos brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo pela final de duplas na Quadra 1. Os jogos desta sexta-feira começam às 17h (de Brasília) no Jockey Club Brasileiro.

O tênis brasileiro pode ter representantes na final de duplas do Rio Open pelo segundo ano consecutivo, com Rafael Matos e Marcelo Melo. Eles se garantiram nas semifinais com vitória nesta quinta-feira sobre o português Francisco Cabral e Jean-Julien Rojer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Melo ressaltou o nível de atuação que ele e Matos conseguiram nas quartas de final contra adversários contra quem eles tiveram dificuldades recentemente.

“Hoje (20) foi um belo jogo para nós, a gente conseguiu imprimir bem o nosso jogo, eu usando as minhas armas, o Rafa usando as deles da melhor maneira possível. O jogo era duríssimo hoje, a gente jogou contra eles na semana passada e ganhamos por 10-8 no super tie-break, hoje muito mais controlável. Jogar em casa, no Brasil, dá inconscientemente mais energia e acho que foi um jogo praticamente perfeito para nós”, disse Melo.

Veja no Twitter
twitter

🔜 SEMIFINAIS 🔥

Rafael Matos e Marcelo Melo estão nas semis do Rio Open após derrotarem a forte dupla de Cabral/Rojer por 6/4 e 6/3!#RioOpen pic.twitter.com/hvUxqs477v

— Rio Open (@RioOpenOficial) February 21, 2025

A decisão pela vaga na final do maior torneio da América do Sul será contra o italiano Luciano Darderi e Mariano Navone, que na quarta-feira superaram Orlando Luz e Felipe Meligeni.

“São dois jogadores bem sólidos de fundo, gostam bastante do saibro. Acho que a gente vai ter que montar bem a tática, também vai ser um jogo diferente dessas duas primeiras rodadas. Mas vai ser um jogo duro, eles estão na semi por grande mérito, também ganharam dois bons jogos”, complementou Matos.

Alexander Zverev mira semifinal

Depois de vitórias diante do chinês Bu Yunchaokete e do cazaque Alexander Shevchenko, Zverev tenta frear o embalo de Comesaña, que vem de duas vitórias em partidas longas e já soma 6h35 em quadra no maior torneio da América do Sul, com cinco tie-breaks disputados.

O número 2 do mundo tenta voltar a uma semifinal de ATP no saibro, que conseguiu pela última vez em julho do ano passado, em Hamburgo. Já o adversário desta sexta-feira, Comesaña tenta chegar pela primeira vez a uma semifinal.

A programação da Quadra Guga Kuerten começa com o atual campeão do Rio Open, o argentino Sebastian Baez, cabeça de chave número 5, que busca ser o primeiro tenista a vencer duas vezes a chave de simples do ATP 500 carioca.

Baez enfrenta o taiwanês Chun-Hsin Tseng, que veio do Qualifying e eliminou o brasileiro Thiago Monteiro nas oitavas de final. O histórico do duelo dá vantagem para o tenista asiático, que venceu o sul-americano em um Challenger também no Brasil, em São Paulo, na temporada 2020.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também