Alison dos Santos é o terceiro nos 400m com barreiras da Diamond League de Mônaco
Gazeta Esportiva
Em sua quinta participação na Diamond League na temporada, Alison dos Santos, também conhecido como Piu, ficou com o terceiro lugar nos 400m com barreiras da etapa de Mônaco, com o tempo de 47s18, nesta sexta-feira, no Stade Louis II. A prova no Principado foi uma prévia da disputa olímpica em Paris, já que reuniu os três melhores do ranking em 2024 e também de todos os tempos na prova.
O campeão da etapa foi o norte-americano Rai Benjamin, com 46s67 – ele lidera o ranking mundial com 46s46. O norueguês Karsten Warholm, atual recordista mundial (45s94), ficou em segundo lugar (46s73). Nenhum dos três atletas melhorou as marcas que já alcançaram na temporada.
“Estou realmente muito feliz pela oportunidade de fazer parte dessa briga entre os melhores. Corremos boas marcas e já estou ansioso pelo próximo encontro. Eu e meu técnico estamos trabalhando na primeira parte da corrida, então fui agressivo no começo e ainda terminei forte. Aprendemos algumas coisas e sabemos o que precisamos ajustar para ir melhor na próxima prova”, afirmou Piu.
O brasileiro ainda disputa a etapa de Londres da Diamond League no sábado (20), antes dos Jogos Olímpicos. O programa do atletismo de Paris será realizado de 1 a 11 de agosto, no Stade de France. Piu é o atual medalhista de bronze dos 400 m com barreiras (46s72).
Em sua preparação para a Olimpíada, Alison venceu quatro das cinco etapas da Diamond League que disputou. O atleta abriu sua participação com vitória em Doha (QAT) com 46s86, no dia 10 de maio. Em Estocolmo, na Suécia, dessa vez no dia 2 de junho, ganhou com 47s01. Já no dia 30 de maio, correu 46s63 na etapa de Oslo (NOR), chegando assim a segunda melhor marca do mundo no ano, derrotando Warholm em casa. No último domingo, por fim, venceu a etapa da Paris com 47s78.