Ana Patrícia e Duda vencem dupla canadense e conquistam segundo ouro do Brasil no vôlei de praia olímpico
Gazeta Esportiva
Ana Patrícia e Duda venceram a final do vôlei de praia contra as canadenses Brandie Wilkerson e Melissa Humana-Paredes nesta sexta-feira e conquistaram a terceira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris. As brasileiras venceram o Canadá por 2 sets a 1, com parciais de 26-24, 12-21 e 15- 10.
Após passar em branco em Tóquio, o vôlei de praia brasileiro voltou a subir no pódio olímpico. Com o título em Paris, o feminino da modalidade conquistou o ouro pela segunda vez na história dos Jogos Olímpicos.
Após um início equilibrado, as brasileiras viram as canadenses abrirem uma sequência de seis pontos consecutivos. O Brasil se recuperou, equilibrou o duelo e conquistou a virada na reta final, liderando o jogo pela primeira vez. O Canadá empatou novamente, e a igualdade persistiu no placar. Em seu quarto set point, a dupla brasileira fechou a primeira parte da decisão em 26 a 24.
O segundo set manteve o mesmo equilíbrio na reta inicial. No entanto, Melissa e Brandie foram superiores, exploraram os erros de Ana Patrícia e Duda e ganharam a segunda parte da final por 21 a 12.
Com tudo igual no placar, a final foi decidia no tie break. Apesar da dura derrota no segundo set, Ana Patrícia e Duda mantiveram a calma e foram mais inteligentes que as canadenses. As atletas se desentenderam após a arbitragem dar ponto para o Canadá e a temperatura subiu em Paris. Após desafio, o ponto foi revertido a favor do Brasil. Na reta final, Ana Patrícia acertou um lindo corte e colocou o Brasil a dois pontos do ouro. Logo depois, Ana Patrícia explorou o bloqueio, a bola foi para fora e o título voltou para o Brasil, que fechou o terceiro set em 15 a 10.