Ansu Fati, do Barcelona, sofre nova lesão e desfalca o clube por um mês
Gazeta Esportiva
O Barcelona anunciou que Ansu Fati sofreu uma lesão no músculo na coxa direita durante o treino na manhã desta quarta-feira. Com isso, o atacante de 22 anos deve desfalcar a equipe catalã por aproximadamente um mês.
“Ansu Fati sofreu, no treino desta quarta-feira, uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita. O período aproximado de licença médica será de quatro semanas”, escreveu o Barcelona nas redes sociais.
Essa é a segunda lesão que Ansu Fati sofre nesta temporada. No mês de julho, o jogador machucou a planta do pé direito e desfalcou o Barcelona nos primeiros jogos. Ao todo, o atacante disputou apenas sete partidas, não marcou gols e nem deu assistências.
Agora, Ansu Fati deve perder pelo menos quatro rodadas no Campeonato Espanhol e dois compromissos pela Liga dos Campeões, incluindo o duelo contra o Borussia Dortmund, no dia 11 de dezembro, às 17 horas (de Brasília), no Signal Iduna Park, pela sexta rodada da fase de liga.
Apesar de ter apenas 22 anos, Ansu Fati convive com inúmeras lesões ao longo da carreira. Na temporada passada, quando estava emprestado ao Brighton, da Inglaterra, o jogador lesionou o mesmo músculo da perna direita e ficou mais de dois meses longe dos gramados.
O Barcelona volta a campo no dia 23 de novembro, sábado, às 17 horas (de Brasília), quando visita o Celta, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, no Estádio Municipal de Balaídos. A equipe catalã lidera a competição, com 33 pontos, enquanto os donos da casa ocupam 11ª posição, com 17 tentos.