Home
Esportes
Botafogo perde para Racing e se complica na disputa pela Recopa
Esportes

Botafogo perde para Racing e se complica na disputa pela Recopa

publisherLogo
Sportbuzz
21/02/2025 02h23
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16468159/original/open-uri20250221-18-1bjavc0?1740104768
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Botafogo não fez uma boa partida, nesta quinta-feira (20), e acabou derrotado pelo Racing-ARG por 2 a 0, no Estádio El Cilindro, na Argentina, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana 2025, que reúne os campeões da Libertadores e Sul-Americana do ano anterior. Aproveitando falhas da defesa alvinegra, os argentinos construíram o placar com Vietto, de pênalti, e Adrián Martínez.

Ainda sem técnico definitivo, o Fogão está sob o comando do interino Cláudio Caçapa e tem a dura missão de reverter o placar na quinta-feira da semana que vem, no Nilton Santos. Antes disso, o time tem outro jogo crucial contra o Vasco da Gama, pela última rodada do Campeonato Carioca, onde corre grande risco de não avançar às semifinais.

O jogo entre Racing e Botafogo

O clássico sul-americano começou truncado, com poucas chances claras de gol para ambos os lados. O duelo teve como destaque a forte marcação e a intensidade nos duelos individuais.

Aos 18 minutos, o goleiro John salvou o Botafogo com uma saída arrojada, impedindo a abertura do placar pelos argentinos. No entanto, aos 27, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar um lance polêmico: Barboza acertou o cotovelo em Martínez dentro da área, e após análise no monitor, a penalidade foi assinalada.

Na cobrança, Vietto bateu com precisão no canto direito alto, sem chances para John, e abriu o placar para o Racing aos 30 minutos. A partir do gol, o jogo se tornou ainda mais truncado, com muitas faltas e discussões, fazendo com que a bola pouco rolasse até o apito final da primeira etapa.

Nos primeiros dez minutos da segunda etapa, a equipe de Cláudio Caçapa pouco produziu, enquanto os mandantes, já com a vantagem, tentavam cadenciar o ritmo. Igor Jesus chegou a ser acionado em duas boas ocasiões, mas não conseguiu dominar a bola e desperdiçou o ataque.

No momento em que o Fogão crescia no jogo, o Racing armou um contra-ataque, e Salas achou Adrián Martínez em ótima condição. O camisa 9 encobriu John e ampliou o placar no Cilindro. Atordoado, o alvinegro quase cedeu o terceiro, mas, por sorte, Nardoni isolou uma finalização na cara do gol.

Veja no Twitter
twitter

CONTRA ATAQUE BRUTAL DO RACING, A COISA FICA FEIA PRO NILTON SANTOS!

Racing joga bola. pic.twitter.com/FlowAIasRv

— Noite de Copa (@Noitedecopa) February 21, 2025

Aos 27 minutos, John novamente teria que evitar outro gol com uma ótima defesa no chute de Martirena. No rebote, Salas emendou uma de direita, que passou raspando o travessão. O Racing continuou em cima e facilmente controlava o jogo. No fim do jogo, ainda deu tempo de Cuiabano, que entrou aos 30 minutos, levar o cartão vermelho por acertar um chute em jogador Racing enquanto estava caído.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também