Apesar de derrota, Caixinha elogia postura do Bragantino diante do Flamengo
Gazeta Esportiva
No Maracanã, o Red Bull Bragantino foi derrotado pelo Flamengo, neste domingo, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o técnico Pedro Caixinha se mostrou satisfeito com a postura do Massa Bruta no jogo.
“É sempre um prazer enfrentar equipes com muita grandeza. Existiram duas partes distintas no jogo. Acho que o que nós fizemos no início do segundo tempo surpreendeu o Flamengo. Depois do segundo gol deles, ganharam mais confiança e isso deu a eles mais calma. Nossa equipe não abaixou a cabeça e lutou até o fim. Fiquei muito satisfeito com a postura do time”, disse Caixinha.
Ao avaliar o jogo deste domingo, o treinador afirmou que o Bragantino teve grande atuação, criando oportunidades, mas o segundo gol do Mengão eliminou as chances de uma reação do Massa Bruta.
“Penso que hoje, a equipe teve uma grande vontade, criou situações de gol. Nossos jogadores estão trabalhando sempre pelos três pontos. Não podemos arrumar desculpa, temos que ter atitude, continuar lutando. Não temos rigorosamente nada a culpar na equipe. Se não fosse o momento em que saiu o segundo gol do Flamengo, me arrisco a dizer que teríamos vencido o jogo”, avaliou Caixinha.
Sem vencer no Campeonato Brasileiro há cinco jogos, o Bragantino é o 14º colocado com 27 pontos em 22 jogos. O próximo jogo do Massa Bruta na competição é nesta quarta-feira, contra o Criciúma, às 19h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse. O confronto é atrasado da 19ª rodada do torneio.