Home
Esportes
Após encerrar carreira, Diogo, ex-Palmeiras e Santos, leva brasileiros para futebol tailandês
Esportes

Após encerrar carreira, Diogo, ex-Palmeiras e Santos, leva brasileiros para futebol tailandês

publisherLogo
Gazeta Esportiva
12/07/2024 18h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com pouco mais de seis meses atuando como agente de jogadores após encerrar a carreira como jogador profissional no final de 2023, o ex-atacante Diogo, que jogou em clubes como Portuguesa, Palmeiras, Santos e Flamengo, vem explorando um mercado que ele conhece bem: a Tailândia.

Diogo, que atuou por seis anos no país do sudeste asiático e é considerado até hoje o melhor estrangeiro que atuou no país, vem abrindo portas para outros brasileiros mostrarem seu talento por lá. O ex-atacante já intermediou a transferência de quatro compatriotas para o Buriram United, atual campeão nacional.

Em janeiro, Diogo intermediou a ida do atacante Guilherme Bissoli, ex-Athletico, Avaí e Ceará para o principal clube tailandês. Em seis meses no Buriram, Bissoli marcou 16 gols em 15 jogos na Liga Tailandesa, se tornando um dos principais jogadores do time na conquista do último Campeonato Tailandês.

Nessa semana, o ex-jogador revelado pela Portuguesa está na Tailândia para acompanhar a apresentação de mais três profissionais brasileiros que tiveram transferências intermediadas por ele: o treinador Osmar Loss (ex-Corinthians e Internacional), que estava no Irã, o meio-campista Matheus Vargas, ex-Juventude, e o atacante Chrigor, que disputou o Paulistão pela Portuguesa. Com isso, agora o Buriram United passa a contar com 4 jogadores brasileiros em seu elenco, já que além de Bissoli, Matheus Vargas e Chrigor, a equipe conta com o meia Lucas Crispim, ex-Fortaleza, além do treinador Osmar Loss.

Diogo é considerado o principal jogador estrangeiro que já atuou na Tailândia e pelo Buriram United marcou 133 gols em 156 jogos, além de conquistar 11 títulos pelo clube.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também