Após folga, São Paulo retoma preparação para jogo decisivo contra o Atlético-MG
Gazeta Esportiva
Após receber folga neste domingo, o elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta segunda-feira e retomou a preparação para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Tricolor visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rola a partir das 21h45 (de Brasília).
O técnico Luis Zubeldía e sua comissão comandaram uma série de atividades. Inicialmente, os jogadores realizaram exercícios de mobilidade e fundamentos, seguido de trabalho com troca de passes.
Depois, o treinador argentino dividiu o elenco tricolor em dois. Enquanto os laterais, zagueiros e volantes realizaram trabalhos de movimentações defensivas, os meias e atacantes focaram nas finalizações, além de exercício de progressão. Por fim, a comissão técnica passou aos atletas uma série de jogos em campo reduzido.
O elenco volta às atividades nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, novamente no período da manhã. O treino será o penúltimo para Zubeldía definir a escalação titular.
Para o confronto, o técnico são-paulino fica na expectativa de poder contar com Lucas, que foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias. O meia defende o Brasil nesta terça-feira, contra o Paraguai, e deve retornar à capital paulista na quarta.
Zubeldía também terá à disposição o zagueiro Alan Franco. O argentino desfalcou a equipe no jogo de ida, em que teve que cumprir suspensão após ser expulso na volta contra o Goiás, ainda pelas oitavas de final.
Em contrapartida, o volante Bobadilla é um desfalque praticamente certo. Convocado pelo Paraguai, o meia sofreu uma contratura na panturrilha em jogo contra o Uruguai e dificilmente estará à disposição de Zubeldía. Marcos Antônio deve substituí-lo.
A dupla de volantes Alisson e Pablo Maia, assim como o atacante Ferreirinha, também são desfalques. Os novos reforços Jamal Lewis e Santiago Longo ainda ficam de fora.
Para avançar de fase, o São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Uma vitória por um tento leva a decisão para os pênaltis. Na ida, o Tricolor foi derrotado pelo Galo por 1 a 0, em pleno Morumbis.