Home
Esportes
Após primeiro ano de oscilações, Félix Torres quer se consolidar no Corinthians
Esportes

Após primeiro ano de oscilações, Félix Torres quer se consolidar no Corinthians

publisherLogo
Gazeta Esportiva
07/01/2025 08h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O zagueiro Félix Torres não teve um primeiro ano positivo no Corinthians, oscilando e cometendo falhas com e sem a bola. No entanto, o beque busca um 2025 diferente para se consolidar como uma peça confiável no elenco de Ramón Díaz.

Mesmo não sendo unanimidade, Félix teve alta minutagem em 2024. O atleta participou de 52 jogos, sendo 48 como titular, somando todas as competições. O jogador não atuou na reta final de temporada por conta de uma lesão na coxa direita, mas está recuperado para ajudar a equipe.

O zagueiro equatoriano foi um alto investimendo da diretoria do Corinthians, que topou pagar US$ 6,5 milhões em janeiro de 2024 ao Santos Laguna, do México, para adquiri-lo. Na época, o valor convertido era de R$ 31,5 milhões.

A tendência é que Torres tenha mais concorrência em 2025, já que, segundo apuração da Gazeta Esportiva, a ideia da diretoria corintiana é contratar pelo menos mais dois zagueiros para fortalecer o elenco. A comissão técnica entende que a zaga é um setor carente de opções, pensando especiamente na utilização da formação com três beques.

A busca por mais zagueiros também passa pelas convocações de Félix Torres para a seleção equatoriana, onde tem moral e é titular absoluto. O defensor desfalcou o Corinthians em algumas oportunidades ao longo de 2024 por conta de compromissos pelo seu país natal.

Félix Torres assinou contrato com o Corinthians até final de 2027. Além do equatoriano, o plantel do Corinthians conta com André Ramalho, Gustavo Henrique, Cacá e João Pedro Tchoca para a função.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também