Fora dos planos, Pedro Henrique e Caetano se despedem do Corinthians; confira
Gazeta Esportiva
O atacante Pedro Henrique e o zagueiro Caetano se despediram do Corinthians na noite desta segunda-feira, via Instagram. A dupla terminou o ano de 2024 na reserva do Timão e não estava nos planos da comissão técnica para a temporada seguinte.
Pedro Henrique foi negociado com o Ceará. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, a transação será de forma definitiva, com contrato de dois anos para o atleta. Em sua despedida, o veterano de 34 anos disse que foi um privilégio defender as cores do Timão e exaltou o apoio da torcida corintiana.
“Foi um previlégio e uma honra muito grande, Corinthians. Obrigado, Fiel, vocês são f…”, escreveu Pedro Henrique.
Já o caso de Caetano é diferente. O zagueiro teve seu contrato encerrado ao final de 2024 e não chegou a um acerto com a diretoria para renovar seu vínculo. Assim, o atleta está livre no mercado para assinar com qualquer equipe.
O beque disse que o Corinthians sempre terá um lugar especial em seu coração e classificou a Fiel como “a torcida mais apaixonada do mundo”. Diferentemente de Pedro Henrique, Caetano passou pela base do Timão, além do período no profissional.
“Hoje me despeço de um clube que me recebeu de braços abertos e me proporcionou momentos inesquecíveis. Foram anos de muito aprendizado ao lado de grandes companheiros e também da torcida mais apaixonada do mundo. Queria agradecer a todos, sem exceção, que fizeram parte desse tempo que fiquei no clube. O Corinthians sempre vai ficar no meu coração e sou muito grato por cada momento vivido aqui. Muito obrigado por tudo!”, escreveu Caetano.
Além da dupla, o Corinthians não renovou o contrato de Matheus Araújo e Ruan Oliveira, e emprestou Fagner ao Cruzeiro. O clube ainda não anunciou nenhum jogador nesta janela de transferências.
Veja números de Pedro Henrique e Caetano pelo Corinthians:
Pedro Henrique
27 jogos (9 como titular)
2 gols
9 vitórias
10 empates
8 derrotas
Caetano
38 jogos (31 como titular)
15 vitórias
12 empates
11 derrotas