Após vitória do Santos, Carille desconversa sobre reforços e justifica ausência de Joaquim
Gazeta Esportiva
Após a vitória do Santos sobre o Ituano, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre a chegada de possíveis reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador, todavia, se esquivou das perguntas e desconversou.
Carille foi perguntado sobre dois jogadores que estariam em pauta: o atacante equatoriano Billy Arce e o zagueiro do Deportivo Cali, da Colômbia, Jefferson Díaz. Além disso, como apurou a Gazeta Esportiva, o clube tenta contratar Léo Baptistão. O técnico jogou a responsabilidade no colo de Alexandre Gallo, executivo de futebol do Peixe.
“Não vou falar de saídas e nem de chegadas. O Gallo vai falar sobre isso quando tiver que falar. Mas estamos trabalhando em algumas posições para potencializar ainda mais o nosso grupo”, afirmou o comandante.
Outro tema abordado por Carille foi a ausência do zagueiro Joaquim. O defensor não foi relacionado para os últimos dois jogos do Santos, o que começou a levantar suspeitas de uma possível venda. O atleta é alvo de interesse de times como Bahia, Botafogo e até o Tigres, do México.
Carille disse que Joaquim ficou de fora dos últimos compromissos em virtude de uma contusão e que o atleta sequer tem treinado no campo. Ele se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e passa pelo período de transição com a fisioterapia.
“Ele [Joaquim] teve um problema no joelho, não está treinando. Ontem deu um trote em campo, mas está entregue ao departamento médico”, justificou.
Com a vitória, o Peixe volta o primeiro lugar da Segunda Divisão, com 28 pontos, um a mais que o segundo colocado, Vila Nova. Além disso, a equipe chega à terceira vitória consecutiva na competição.
O próximo compromisso do Santos será daqui a três dias. O time encara o CRB nesta quinta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, a partir das 20h (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B.