Atlético-GO comunica demissão do treinador Jair Ventura
Gazeta Esportiva
O Atlético-GO comunicou nesta sexta-feira a demissão do treinador Jair Ventura, que estava no cargo há 10 meses. A decisão ocorre dois dias após a equipe perder para o Criciúma, de virada, dentro de casa.
“O Atlético Goianiense comunica que em reunião com o técnico Jair Ventura decidiu pelo fim de um ciclo. O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time”, foi escrito.
Antes do confronto contra o Criciúma, o Atlético-GO vinha de um empate em 2 a 2 contra o Corinthians e de uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 1. Atualmente, o Dragão ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados.
Jair Ventura estava no comando do Atlético-GO desde julho de 2023 e foi um dos grandes nomes por ajudar o clube a garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. Na Série B do ano passado, a equipe encerrou a competição em quarto lugar, com 64 pontos.
O Atlético-GO foi o oitavo clube da carreira de Jair Ventura. Antes, ele passou por: Botafogo, Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense, Juventude e Goiás.
A próxima partida do Dragão está marcada para este sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Neste confronto, Anderson Gomes, auxiliar permanente, será o responsável por comandar a equipe.