Home
Esportes
Augusto acata pedido de conselheiros do Corinthians e dá força a Osmar Stabile para não perder apoio
Esportes

Augusto acata pedido de conselheiros do Corinthians e dá força a Osmar Stabile para não perder apoio

publisherLogo
Gazeta Esportiva
14/07/2024 08h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A pressão sobre Augusto Melo só aumenta no Corinthians. Após a polêmica da VaideBet e em meio ao surgimento de novos assuntos para debate, como a chegada do CEO Fred Luz, apresentado sem assinar contrato com o Timão, além da possível contratação de Balotelli, o cartola teve que acatar um pedido dos conselheiros vitalícios do clube para não perder ainda mais apoio interno.

Conforme apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, um dos pedidos do grupo de conselheiros vitalícios que estão ao lado de Augusto Melo foi que o 1º vice-presidente do Corinthians, Osmar Stabile, ganhasse força no clube.

Os conselheiros vitalícios avisaram que só vão manter apoio a Augusto se Osmar passar a ter acesso aos contratos e a todas as movimentações da diretoria.

Receoso de perder apoio, Augusto Melo acatou o pedido e deixará Osmar Stabile ciente de todos os passos da gestão. O tema foi uma das pautas de uma reunião entre o presidente e os conselheiros vitalícios apoiadores de Augusto, que ocorreu na última sexta-feira.

No mesmo dia, aliás, houve um encontro entre os conselheiros vitalícios que não apoiam Augusto. Esta, óbvio, sem a presença do atual presidente do Corinthians.

Caso CEO segue indefinido

O caso do CEO Fred Luz segue sem uma definição no Corinthians. Conforme revelou a Gazeta Esportiva na última semana, o profissional foi apresentado pelo clube sem ter assinado contrato em razão de uma divergência interna.

A negociação do Timão com Fred travou a partir do momento em que o executivo apresentou ao clube o contrato que ele tem com a Alvarez & Marsal, multinacional do ramo de consultoria de gestão. Fred deixou claro, desde o início da conversa, que não pretende quebrar seu vínculo com a empresa e, inclusive, gostaria de utilizar pessoas da Alvarez & Marsal em sua equipe de trabalho no Corinthians.

Desta maneira, caso o clube aceite essa exigência, o Timão não firmaria vínculo com Fred Luz, e sim com a Alvarez & Marsal que, por sua vez, enviaria Fred como o representante da empresa do qual ele é sócio para executar o trabalho contratado.

Porém, há resistência interna no Corinthians às condições de Fred. Em reunião com o presidente nesta última sexta-feira, conselheiros vitalícios deixaram claro que só irão apoiar a contratação do executivo se ele assinar contrato com o seu CPF, ou seja, como pessoa física, não pessoa jurídica.

Augusto Melo, portanto, está em uma encruzilhada. Ele pode aceitar os requisitos de Fred Luz, assinar com a Alvarez & Marsal e comprar uma briga política ou recuar, assumir o ‘mico’ de ter anunciado o profissional antes dele ter sido contratado e procurar outro nome para a função.

Nome de Balotelli divide opiniões

Outro tópico que gera divergência no clube é a possível contratação do atacante italiano Mario Balotelli. Há opiniões divergentes no clube, e a decisão final caberá a Augusto Melo.

A reportagem soube que o diretor das categorias de base, Claudinei Alves, e o empresário Matheus Borghi, que estão à frente das negociações com Balotelli, têm batido o pé e apoiam o investimento. Membros do Conselho Vitalício que apoiam Augusto Melo também são a favor.

Por outro lado, Pedro Silveira, novo diretor financeiro do clube, Fred Luz, o CEO, e outros membros da diretoria não se mostraram a favor da contratação. Alguns deles, inclusive, ameaçam deixar o Timão caso a operação se concretize.

A decisão, portanto, estão nas mãos de Augusto Melo. O presidente se vê em uma encruzilhada e está ciente que, seja qual for a sua escolha, ele irá se indispor com algum dos lados.

A Gazeta Esportiva soube que, para fechar com o Corinthians, Balotelli pede um salário de R$ 1,5 milhão por mês, além de luvas (bônus por assinatura do contrato) de 2 milhões de euros por temporada.

O negócio pode ser bancado por uma casa de apostas que negocia para assumir o máster do clube e teria se mostrado disposta a arcar com os custos do italiano.

Para o negócio avançar, é fundamental que o técnico Ramón Diaz dê seu aval para a chegada de Balotelli. Além disso, a diretoria do Corinthians observa a reação das redes sociais com a possível contratação do jogador.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também