Home
Esportes
Auxiliar celebra boa fase do São Paulo após quarta vitória seguida, mas mantém pés no chão
Esportes

Auxiliar celebra boa fase do São Paulo após quarta vitória seguida, mas mantém pés no chão

publisherLogo
Gazeta Esportiva
07/07/2024 01h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite deste sábado, o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Luis Zubeldía, o responsável por dirigir o Tricolor foi o auxiliar Carlos Gruezo.

O equatoriano celebrou o êxito e a boa sequência do clube na temporada. São quatro vitórias consecutivas.

“É muito importante essa sequência de bons resultados, mas sabemos que o torneio é grande, vamos passo a passo, jogo a jogo. Estamos cientes de que temos que ir somando pontos. É importante somar pontos, pensando no que vem no futuro, com copas. Vamos passo a passo. Apesar de poucos dias de recuperação, o trabalho é muito bom”, disse.

Carlos Gruezo também falou sobre a estratégia do São Paulo diante do Bragantino. O auxiliar salientou que os rivais gostam de jogar com as linhas altas e, por isso, o time apostou mais nos lançamentos.

“A proposta de jogo foi de acordo com o que o Zubeldia decidiu, junto com a gente da comissão. Todos os jogos são diferentes. As vezes precisamos trabalhar processos com bola e as vezes entender a posição de atacar no momento certo e também trabalhar sem a bola. Muitas vezes na pressão com blocos médios, baixo, e depois atacar. Então, de acordo com os rivais, a estratégia varia. A gente sabia que eles jogavam com a defesa adiantada e por isso queríamos explorar os espaços que iam dar”, finalizou.

Com o resultado, o São Paulo subiu para o quarto lugar do torneio, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O clube, porém, ainda pode sair do G4 caso o Bahia pontue diante do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 16ª rodada da Série A.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também