Home
Esportes
Campeão da São Silvestre, Franck Caldeira é atração de prova em Campo Grande
Esportes

Campeão da São Silvestre, Franck Caldeira é atração de prova em Campo Grande

publisherLogo
Gazeta Esportiva
15/11/2024 19h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Franck Caldeira é um nome de peso do atletismo que disputará o Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024, etapa de Campo Grande. A competição será realizada no próximo domingo, com a largada partir das 7h10, na Avenida Afonso Pena, ao lado do Bioparque Pantanal.

Campeão da Corrida de São Silvestre em 2006 e medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, Franck Caldeira já correu e venceu as etapas de São Paulo do Circuito CAIXA nos anos de 2005 e 2006.

Glenilson Gilbert de Carvalho também conhece o sabor da vitória no Circuito CAIXA. Ele foi o mais veloz na categoria Elite na segunda etapa da temporada 2024, realizada em Belo Horizonte, dia 21 de julho. Completou a prova em 30min44 e foi um resultado especial. Kleidiane Barbosa Jardim, sua esposa, foi a campeã entre as mulheres. Ambos estão confirmados para correr em Campo Grande.

Completam a categoria Elite os atletas Leonardo Moraes da Silva, Messias Amorim, Gustavo Barros de Souza, Maurinaldo dos Santos e André Rodrigues do Nascimento. Entre as mulheres, destaque para Raisa Marcelino do Nascimento, Janine Rodrigues de Oliveira e a queniana Naum Jepchirchir.

Padrinho na prova

O medalhista olímpico Cláudio Roberto Sousa será o padrinho da etapa de Campo Grande do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024. Prata pelo revezamento 4x100m na Olimpíada de Sydney/2000, ele marcará presença na largada e na premiação da prova, disponível para interagir com os atletas amadores e também com o público.

A medalha olímpica de Cláudio Roberto tem uma história, no mínimo, inusitada. O ex-velocista só recebeu a premiação mais de 20 anos após a final na Austrália. Como reserva da equipe 4x100m, ele correu as eliminatórias, mas uma sucessão de desencontros o deixou sem a medalha.

Em 2020, em cerimônia no Brasil e ao lado dos quatro atletas que foram titulares naquele revezamento – Vicente Lenílson, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos e Claudinei Quirino -, ele pendurou finalmente a medalha de prata no peito.

CIRCUITO CAIXA 2024

14/07 – Brasília – Esplanada dos Ministérios – realizada

21/07 – Belo Horizonte – Praça Nova Pampulha – realizada

01/09 – Aracaju – Passarela do Caranguejo/Farol Coroa do Meio – realizada

08/09 – Salvador – Praça do Piatã – realizada

15/09 – Maceió – Estacionamento do Jaraguá – realizada

02/11 – Goiânia – Paço Municipal – realizada

10/11 – São Paulo – CERET – realizada

17/11 – Campo Grande – Av. Afonso Pena, ao lado do Bioparque Pantanal

24/11 – Palmas – Praia da Graciosa

01/12 – Porto Alegre – Rótula das Cuias da Av. Beira Rio

08/12 – Vitória – Praça do papa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também