Home
Esportes
CBJ trabalha em conjunto com clubes para reforçar treinos olímpicos na reta final para os Jogos de Paris
Esportes

CBJ trabalha em conjunto com clubes para reforçar treinos olímpicos na reta final para os Jogos de Paris

publisherLogo
Gazeta Esportiva
19/06/2024 17h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Judô, em colaboração com clubes, trabalha com pouco mais de um mês antes dos Jogos Olímpicos Paris 2024 para melhorar os detalhes mais críticos da preparação dos judocas convocados.

Marcelo Theotônio, gerente de alto rendimento da CBJ, visitou clubes como Pinheiros, SESI, Sogipa e Minas Tênis Clube após o Mundial de Abu Dhabi para conhecer a demanda de cada atleta e estabelecer o planejamento final da Seleção.

Com o intuito de melhorar os treinamentos dos atletas em seus clubes, a comissão técnica da Seleção trouxe judocas de outros estados para aumentar a diversidade técnica do treinamento.

A Sogipa tem judocas como Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Mayra Aguiar (78kg) classificados em Paris. Esta “seleção” de judocas veio de fora com uma característica particular.

Veja no Twitter
twitter

EQUIPE DE APOIO NO AR! ✅

Estes são os 20 judocas que vão auxiliar o time #BrasilJudo durante aclimatação olímpica em Sainte-Geneviève-des-Bois 🇫🇷

Parabéns, galera! 🤩#Judo #Olympics #TimeBrasil #Paris2024 pic.twitter.com/OI05pp7KOe

— CBJ (@JudoCBJ) June 16, 2024


“São todos canhotos. Estamos fazendo um treinamento estratégico com canhotos”, disse Antônio Carlos Kiko Pereira, treinador da Sogipa e da Seleção.

Além dos quatro atletas sogipanos, Guilherme Schimidt (81kg/Minas Tênis Clube), também convocado, foi outro convidado a participar do camping de canhotos em Porto Alegre.

De outro lado, Ketleyn Quadros (63kg/Sogipa) e Natasha Ferreira (48kg/Sociedade Morgenau), que aguardam confirmação de suas vagas a partir das cotas continentais, chegaram ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para uma semana de treinos e avaliações no CT do Time Brasil. Ambas se uniram à Rafaela Silva (57kg/Flamengo) e estão tendo acesso a treinamentos técnicos personalizados com Andrea Berti, treinadora da Seleção Brasileira.

Além disso, a equipe olímpica do judô brasileiro fará um treinamento de campo nas instalações do Esporte Clube Pinheiros na próxima semana, faltando exatamente um mês para Paris. Será o último camping da seleção no Brasil antes do embarque no dia 18 de julho, para a França. O treinamento de campo continuará envolvendo membros da Seleção. De 30 de junho a 07 de julho, parte da equipe também participará do campo de treinamento internacional em Benidorm, na Espanha.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também