Com amigdalite, Bobadilla vira desfalque de última hora no São Paulo contra o Atlético-MG
Gazeta Esportiva
O São Paulo teve um desfalque de última hora para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Bobadilla, com amigdalite, ficou de fora da partida.
O paraguaio chegou a viajar com a delegação tricolor para Belo Horizonte, mas apresentou os sintomas nesta quinta, dia em que completa aniversário de 23 anos, e foi cortado pela comissão técnica do argentino Luis Zubeldía.
Bobadilla não é a única baixa de Zubeldía para encarar o Galo. O venezuelano Ferraresi ainda não retornou ao Brasil após ser eliminado da Copa América e está de fora. O volante Pablo Maia (cirurgia na coxa), o meia Galoppo (trauma no dorso do pé direito) e o atacante Juan (trauma no joelho esquerdo) seguem entregues ao DM.
Em contrapartida, o São Paulo tem três retornos importantes para o duelo desta quinta: Rafael, Ferreirinha e Calleri.
O goleiro voltou dos Estados Unidos após defender o Brasil, eliminado da Copa América no último sábado. Já os dois atacantes ficam à disposição após cumprirem suspensão diante do Bragantino.
Além do trio, o técnico Luis Zubeldía e o auxiliar Maxi Cuberas também voltam de suspensão. O meia Michel Araujo, recuperado de lesão, também aparece entre os relacionados, mas começa no banco de reservas.
A escalação do São Paulo, desta maneira, é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri.
O Tricolor está em boa fase e figura no quinto lugar da tabela de classificação, com 27 pontos. A equipe pode retornar ao G4 se vencer o Galo em Belo Horizonte.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. O árbitro do jogo é o cearense Marcelo de Lima Henrique, que será auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Leone Carvalho Rocha (GO). Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ) comanda o VAR,