Com desfalques, Flamengo inicia preparação para o duelo com o Fortaleza
Gazeta Esportiva
Após o empate contra o Cuiabá no último sábado, o Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira. O Mengão começou a preparação para o duelo contra o Fortaleza, nesta quinta, pelo Brasileirão. Será a última partida do rubro-negro com desfalques pela Copa América, que termina no próximo domingo (14).
Para o embate contra o Leão do Pici, o Flamengo não contará com os laterais Varela e Matías Viña, além dos meias de la Cruz e De Arrascaeta. Estes atletas estão defendendo o Uruguai na competição continental. A Celeste encara a Colômbia nesta quarta, na luta por vaga na final do torneio. Mesmo com uma possível eliminação dos uruguaios, a presença dos jogadores na partida é vista como difícil, pois não haveria tempo hábil para que eles se recuperassem e viajassem dos Estados Unidos até o Rio de Janeiro.
Outro desfalque para o técnico Tite deve ser o atacante Bruno Henrique, que foi substituído no jogo diante do Cuiabá com uma entorse no tornozelo direito. O jogador de 33 anos já está no processo de recuperação junto ao departamento médico do clube.
Mesmo com o empate contra o Dourado, o Mengão permaneceu na liderança do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos em 15 partidas. O jogo contra o Leão do Pici é nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã.