Com dois a mais, Atlético-GO bate Vitória de Carpini e vence a primeira no Brasileirão
Gazeta Esportiva
O Campeonato Brasileiro está de volta após a paralisação devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Na tarde deste sábado, com dois jogadores a mais, o Atlético-GO venceu o Vitória, por 2 a 0, no Barradão. Vagner Love e Baralhas anotaram os gols da vitória da equipe visitante.
Com o resultado, o Atlético-GO conseguiu seu primeiro triunfo no torneio nacional. O clube foi aos quatro pontos, mas segue na zona de rebaixamento. O Vitória, por outro lado, segue sem vencer na competição e permanece na vice-lanterna, podendo cair para 20º lugar em caso de vitória do Cuiabá na rodada.
Como não disputam nenhuma competição internacional, os dois times voltam a campo apenas na oitava rodada do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o Vitória visita o Cuiabá, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.
Do outro lado, o Atlético-GO retorna aos gramados também na quarta-feira, mas um pouco mais cedo. O Dragão pega o Juventude, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O jogo
A primeira finalização da partida saiu aos sete minutos. Após sobra vinda de cruzamento, Guilherme Romão chegou batendo de primeira, mas a bola passou longe do gol defendido por Lucas Arcanjo.
Já a primeira chegada do Vitória veio aos 22 minutos. Matheuzinho recebeu passe, impediu a saída da bola e cruzou rasteiro para dentro da área. Alerrandro conseguiu chutar, mas o goleiro Ronaldo fez grande defesa e impediu o primeiro gol do jogo.
Com 34 minutos, a torcida do Vitória quase gritou gol, mas precisou segurar a emoção. Daniel Júnior cobrou linda falta da entrada da grande área e a bola passou raspando o travessão.
Aos 36 minutos, o Vitória se complicou no confronto. PK chegou com o pé alto e acertou a coxa de Lucas Kal com as travas da chuteira. Inicialmente, o lateral recebeu amarelo, mas após revisão do VAR, o defensor do Leão foi expulso de campo, deixando sua equipe com um jogador a menos.
E foi com um jogador a mais em campo que o Atlético-GO conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Alejo Cruz bateu escanteio na primeira trave e Guilherme Romão cabeceou para a pequena área. Oportunista, Vagner Love se esticou todo para completar para o fundo das redes.
Dois minutos depois, o Dragão quase fez o segundo gol. Baralhas ficou com a bola e finalizou da entrada da área. A bola desviou em Willian Lepo e quase encobriu Lucas Arcanjo, mas o goleiro do Vitória conseguiu se recuperar e mandou a bola para escanteio.
Já no início do segundo tempo, o Atlético-GO começou criando suas chances. Alejo Cruz fez boa jogada, invadiu a grande área e cruzou para trás. Rhaldney chegou finalizando de primeira e parou em boa defesa de Lucas Arcanjo, que espalmou para escanteio.
Com sete minutos no relógio, o Dragão teve nova oportunidade. Maguinho invadiu a grande área pelo lado direito e chutou forte, mas pegou mal e mandou por cima do gol.
Foi aos 23 minutos que o Atlético-GO, após seguir pressionando, conseguiu chegar ao segundo gol. Após bate e rebate, Guilherme Romão ficou com a bola, fez o pivô e tocou para a entrada da área. Baralhas finalizou de primeira e fez o segundo gol do Dragão.
Já perto do fim do jogo, Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Vitória com nove jogadores em campo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X ATLÉTICO-GO
Data: 01 de junho de 2024, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Daiane Muniz (VAR-Fifa-SP)
GOLS: Vagner Love, aos 41′ do 1ºT; Baralhas, aos 23º do 2ºT (Atlético-GO)
CARTÕES AMARELOS: Willian Lepo, aos 28′ do 1ºT; Dudu, aos 3′ do 2T (Vitória) / Shaylon, aos 23′ do 1ºT; Adriano Martins, aos 33′ do 1ºT (Atlético-GO)
CARTÃO VERMELHO: PK, aos 36′ do 1ºT; Dudu, aos 38′ do 2ºT (Vitória)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willian Lepo, Bruno Uvini (Reynaldo), Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira (Caio Vinícius), Dudu, Matheuzinho (Eryc Castillo-Culebra) e Daniel Júnior (Iury Castilho); Janderson e Alerrandro (Lucas Esteves)
Técnico: Thiago Carpini
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Baralhas e Rhaldney; Shaylon (Danielzinho), Alejo Cruz e Vagner Love (Emiliano Rodríguez).
Técnico: Jair Ventura