Home
Esportes
Com virada no fim, Celtics vencem os Pacers e avançam às finais da NBA
Esportes

Com virada no fim, Celtics vencem os Pacers e avançam às finais da NBA

publisherLogo
Gazeta Esportiva
28/05/2024 12h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Boston Celtics está nas finais da NBA ao vencer a Conferência Leste. A franquia celta visitou o Indiana Pacers nesta segunda-feira e venceu por 105 a 102, varrendo a equipe de Indianápolis ao ganhar a série com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe de Jayson Tatum e Jaylen Brown chega novamente às finais da NBA após dois anos e tentará o 18° título para a história de Boston.

Veja no Twitter
twitter

FOUR WINS FROM GLORY#DifferentHere pic.twitter.com/XkgHGlgBme

— Boston Celtics (@celtics) May 28, 2024

A partida foi muito equilibrada. Os Celtics foram para o intervalo em vantagem no placar, mas ficaram atrás durante todo o segundo tempo e só recuperaram a liderança faltando um minuto para o final do jogo. Indiana pouco pôde fazer ao ver o Boston reagindo, já que estava sem o seu melhor jogador: Tyrese Haliburton. O craque dos Pacers se machucou na segunda partida da série.

Entre os cestinhas do duelo, Jaylen Brown se destacou. O camisa 7 de Boston marcou 29 pontos e pegou seis rebotes. Jayson Tatum veio logo atrás, com 26 pontos e 13 rebotes, fazendo assim um duplo-duplo. Pelo lado de Indiana, se sobressaiu Andrew Nembhard, que marcou 24 pontos e dez assistências.

O ala-armador Jaylen Brown ainda foi coroado com o título de MVP (Melhor Jogador) das finais do leste. Na série contra o Indiana Pacers, o americano teve uma média de 29.7 pontos, 5 rebotes e 3 assistências por jogo.

Agora, o Boston Celtics aguarda o vencedor das finais da Conferência Oeste, entre Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves. Os Mavs estão vencendo por 3 a 0 e podem fechar a série nesta terça-feira, no jogo 4 em casa, às 21h30 (de Brasília). As finais da NBA estão marcadas para começar no dia 6 de junho.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também