Home
Esportes
“Contra qualquer outra equipe, poderíamos ter feito mais”, diz Petrovic após eliminação para os EUA
Esportes

“Contra qualquer outra equipe, poderíamos ter feito mais”, diz Petrovic após eliminação para os EUA

publisherLogo
Gazeta Esportiva
06/08/2024 23h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, após a eliminação do Brasil para os Estados Unidos, por 122 a 87, pelas quartas de final do basquete nas Olimpíadas de Paris, o técnico croata Aleksander Petrovic fez uma avaliação da partida.

“Temos encontrado um oponente muito forte, pode ser que esse tenha sido o melhor jogo dos Estados Unidos. A preparação deles foi muito forte, muito bem preparado, mas quando falo desse jogo de hoje, o único momento que me dói um pouco foi quando abrimos uma parcial de 9 a 0, 10 a 0 no segundo quarto, e então chegamos em 40 a 31. Nesse momento, jogadores começam a cortar os ataques, e contra uma equipe como os Estados Unidos, que arriscam 50% de três e que possuem jogadores de todo o tipo, acaba sendo muito complicado para o Brasil”, disse.

O comandante fez questão de destacar a preparação do Brasil para as Olimpíadas de Paris, e lamentou ter enfrentado os Estados Unidos nas quartas de final.

“Queria destacar a pré-temporada do Brasil. Foi muito linda. Nós começamos desde junho em Blumenau com muitos problemas, mas seguimos trabalhando dia após dia. Depois chegamos na Letônia e vencemos o Pré-Olímpico. A princípio, enfrentamos Alemanha e França, que são duas equipes que estão nas semifinais. Para mim é uma pena que enfrentamos os Estados Unidos nas quartas de final. Contra qualquer outra equipe, poderíamos ter feito mais”, falou.

Petrovic finalizou comentando sobre o próximo ciclo olímpico da Seleção Brasileira. Segundo ele, é preciso de atletas com mais força física para compor a equipe.

“Temos que encontrar dois ou três jogadores com mais força física, pois nesse nível, temos que ter mais força física. Sem força física é muito difícil competir. Falando com Tiago, Helinho e Bruno, eu tenho de cabeça os nomes dos jogadores que podem participar”, disse.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também