“Contra qualquer outra equipe, poderíamos ter feito mais”, diz Petrovic após eliminação para os EUA
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, após a eliminação do Brasil para os Estados Unidos, por 122 a 87, pelas quartas de final do basquete nas Olimpíadas de Paris, o técnico croata Aleksander Petrovic fez uma avaliação da partida.
“Temos encontrado um oponente muito forte, pode ser que esse tenha sido o melhor jogo dos Estados Unidos. A preparação deles foi muito forte, muito bem preparado, mas quando falo desse jogo de hoje, o único momento que me dói um pouco foi quando abrimos uma parcial de 9 a 0, 10 a 0 no segundo quarto, e então chegamos em 40 a 31. Nesse momento, jogadores começam a cortar os ataques, e contra uma equipe como os Estados Unidos, que arriscam 50% de três e que possuem jogadores de todo o tipo, acaba sendo muito complicado para o Brasil”, disse.
O comandante fez questão de destacar a preparação do Brasil para as Olimpíadas de Paris, e lamentou ter enfrentado os Estados Unidos nas quartas de final.
“Queria destacar a pré-temporada do Brasil. Foi muito linda. Nós começamos desde junho em Blumenau com muitos problemas, mas seguimos trabalhando dia após dia. Depois chegamos na Letônia e vencemos o Pré-Olímpico. A princípio, enfrentamos Alemanha e França, que são duas equipes que estão nas semifinais. Para mim é uma pena que enfrentamos os Estados Unidos nas quartas de final. Contra qualquer outra equipe, poderíamos ter feito mais”, falou.
Petrovic finalizou comentando sobre o próximo ciclo olímpico da Seleção Brasileira. Segundo ele, é preciso de atletas com mais força física para compor a equipe.
“Temos que encontrar dois ou três jogadores com mais força física, pois nesse nível, temos que ter mais força física. Sem força física é muito difícil competir. Falando com Tiago, Helinho e Bruno, eu tenho de cabeça os nomes dos jogadores que podem participar”, disse.