Home
Esportes
WSL: confira o que aconteceu em mais um dia da etapa de Abu Dhabi
Esportes

WSL: confira o que aconteceu em mais um dia da etapa de Abu Dhabi

publisherLogo
Sportbuzz
15/02/2025 19h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16463985/original/open-uri20250215-17-1ij8h0d?1739648079
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A etapa de Abu Dhabi da WSL contará com três brasileiros nas quartas de final. Neste sábado (15), Italo Ferreira, Miguel Pupo e Yago Dora avançaram na piscina de ondas dos Emirados Árabes Unidos, enquanto Filipe Toledo, Deivid Silva e Mateus Herdy foram eliminados. Filipinho, bicampeão mundial, deixou a competição revoltado após um acidente com um fotógrafo comprometer uma de suas ondas.

Filipinho se irrita com interferência e desabafa

Filipe Toledo foi derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi nas oitavas de final, mas o motivo de sua indignação foi um choque inesperado com o fotógrafo brasileiro Thiago Diz. O incidente ocorreu ao final de sua segunda tentativa na direita, logo após um aéreo bem executado. O contato prejudicou a finalização da onda e impossibilitou que ele repetisse a tentativa.

“Eu não quero surfar de novo. Não quero. F#@% essa m@#%! Não foi a primeira vez que reclamamos. Vinha acontecendo nas sessões de treino o tempo todo”, desabafou Toledo ao deixar a piscina, demonstrando frustração com a organização do evento. O choque danificou sua prancha, arrancando duas das quatro quilhas.

Veja no Twitter
twitter

O absurdo do dia. Filipe Toledo eliminado pelo fotógrafo que de maneira inacreditável atrapalhou a onda. Que loucura!

Toda etapa da WSL tem uma vergonha acontecendo nesse campeonato. Absurdo pic.twitter.com/SsphWw2BII

— Hugo Almeida (@hugooalmeida_) February 15, 2025

Italo Ferreira mira liderança do ranking da WSL

Campeão olímpico em Tóquio e campeão mundial de 2019, Italo Ferreira segue firme na disputa e pode sair de Abu Dhabi na liderança do ranking. Terceiro colocado na etapa de Pipeline, ele avançou ao derrotar Mateus Herdy em uma bateria brasileira. Com um somatório de 15,17 pontos, incluindo um 8,5 em um belo aéreo na esquerda, Italo garantiu a vaga e ainda voltou à piscina para um “treino de luxo”.

Veja no Twitter
twitter

Italo nas alturas! 🔥🚀

Quando ele decola, a gente já sabe que vem espetáculo!

Ítalo Ferreira cravou um 8.50 nas oitavas do Surf Abu Dhabi Pro com um aéreo insano! 🤯🌊

Segue na briga e promete mais voos pela frente! ✈️💥#WSLBrasil pic.twitter.com/4ExKOJABrY

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) February 15, 2025

Miguel Pupo e Yago Dora também avançam

Miguel Pupo manteve suas chances de liderança ao derrotar o sul-africano Jordy Smith. Ele somou 13,34 pontos, com notas 7,17 na esquerda e 6,17 na direita. Jordy, por sua vez, teve uma ótima onda na direita (8,17), mas não conseguiu boas notas na esquerda e parou nos 11,50 pontos.

Yago Dora foi o último brasileiro a avançar. Sem completar suas tentativas na direita, ele compensou com um aéreo espetacular na esquerda, recebendo nota 7,77 e totalizando 13,67 pontos. Seu adversário, o australiano Joel Vaughan, somou 12,67 e foi eliminado.

Deivid Silva e Mateus Herdy caem nas oitavas da WSL

Deivid Silva foi superado pelo australiano Ethan Ewing, que somou 13,60 pontos. O brasileiro, sem conseguir encaixar seu melhor surfe, fez apenas 8,80 e deu adeus à competição. Mateus Herdy também parou nas oitavas, derrotado por Italo Ferreira.

Quartas de final definidas

As baterias das quartas de final serão disputadas neste domingo (16), a partir das 3h (horário de Brasília):

  • Ethan Ewing (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
  • Jackson Bunch (HAV) x Rio Waida (INO)
  • Italo Ferreira (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP)
  • Jack Robinson (AUS) x Yago Dora (BRA)

Tatiana Weston-Webb e Luana Silva se despedem da competição

No feminino, o Brasil não terá representantes nas quartas de final. Tatiana Weston-Webb e Luana Silva foram eliminadas na repescagem. Tatiana teve o maior somatório da sessão (12,74), mas apenas a melhor nota contava, e ela ficou fora do top 2. As vagas ficaram com a americana Sawyer Lindblad (7,00) e a francesa Vahine Fierro (6,70).

Luana Silva, atual campeã mundial júnior, também não avançou. Apesar de uma boa onda na direita (5,17), não conseguiu completar sua esquerda e somou apenas 2,83 pontos, ficando fora da próxima fase.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também