Decisivo contra o Bahia, Rato quebra jejum de mais de um ano sem marcar gols
Gazeta Esportiva
Wellington Rato foi um dos destaques do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro , ao marcar um gol e dar uma assistência para Lucas Moura fechar o placar.
Ao balançar as redes contra o Bahia, Rato quebrou um jejum de um ano e três meses sem marcar gols. A última vez que o meia-atacante havia marcado foi contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbis.
Wellington Rato sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo no duelo com o Talleres, na Argentina, pela fase de grupos da Libertadores, em abril. O jogador voltou a ficar à disposição dois meses depois, mas precisou de tempo para se recondicionar fisicamente e readquirir ritmo de jogo.
Fato é que, mesmo retomando a condição de titular, Wellington Rato não conseguiu ter o mesmo protagonismo que teve no ano passado sob o comando de Dorival Júnior. O meia-atacante precisou ser paciente, lidando, inclusive, com sua saída do time titular. Agora, porém, ele parece estar recuperando aos poucos seu espaço no São Paulo.
Nesta terça-feira, contra o Bahia, Wellington Rato foi acionado no segundo tempo na vaga de Ferreira, titular pela primeira vez desde que retornou de lesão. Antes disso, o atacante Erick era quem vinha recebendo oportunidades para começar jogando pela direita.
Com nove assistências, Wellington Rato é o maior garçom do Tricolor na atual temporada, à frente de Lucas e Calleri, ambos com sete passes para gol.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Morumbis, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resta saber se Wellington Rato voltará a figurar como titular após a atuação de destaque diante do Bahia.