Djokovic é atingido por garrafa ao sair de quadra em Roma e torneio atualiza situação do tenista
Gazeta Esportiva
Nesta sexta-feira, o tenista Djokovic venceu o francês Corentin Moutet por 6/3 e 6/1, pela estreia no Masters 1000 de Roma. O sérvio não disputou o torneio em Madrid e estava há duas semanas sem participar de nenhuma competição. Após sair da quadra, o experiente tenista, ao distribuir autógrafos, foi atingido na cabeça, acidentalmente, por uma garrafa de água que veio das arquibancadas.
A garrafa que o acertou caiu da mochila de um dos torcedores que tentava falar com o tenista. Logo após ser atingido na cabeça, o sérvio permaneceu por alguns instantes no chão e recebeu auxílio para ir ao vestiário.
O Internazionali BNL d’Italia, nome oficial do ATP Masters 1000 de Roma, comunicou, em suas redes sociais, a situação de Djokovic.
“Novak Djokovic ao sair da quadra central no final de sua partida foi acidentalmente atingido na cabeça por uma garrafa de água enquanto autografava para os espectadores. Ele passou por medicação adequada e já deixou o Foro Italico para retornar ao seu hotel; sua condição não é motivo de preocupação”, apontou o Internazionali BNL d’Italia.
No domingo, Novak Djokovic voltará para as quadras para enfrentar o chileno Alejandro Tabilo (número 32 do ranking da ATP), pela fase 32 do torneio.