Home
Esportes
Edina Alves participa de curso da Uefa para árbitros de elite, na Grécia
Esportes

Edina Alves participa de curso da Uefa para árbitros de elite, na Grécia

publisherLogo
Gazeta Esportiva
07/02/2025 23h14
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A árbitra brasileira Edina Alves esteve na Grécia durante dos dias 3 e 5 de fevereiro para participar da 33ª edição do curso da Uefa para árbitros de elite. Além dela, Enrique Cáceres, presidente da comissão de árbitros da Conmebol, e Silvio Aguinaga, coordenador físico de arbitragem, também foram a Atenas para acompanhar o curso.

Durante os três dias, Edina realizou alguns de testes e treinamentos físicos, além de capacitações teóricas e práticas, com o intuito de continuar sua preparação no mais alto nível do futebol. O curso foi organizado em conjunto pela Uefa e pela Federação Helvética de Futebol.

O fortalecimento da colaboração na arbitragem entre Conmebol e Uefa faz parte do memorando de entendimento assinado pelas federações em fevereiro de 2020. O acordo também propõe trabalho conjunto em outras áreas do esporte, como o desenvolvimento do futebol feminino, categorias de base, além de temas como segurança e a promoção de princípios éticos e boa governança no futebol.

Nascida em Goioerê, no Paraná, Edina Alves atua como árbitra desde 2007 e integra o quadro da FIFA desde 2019 e, atualmente, é filiada à Federação Paulista de Futebol. Em 2019, fez sua estreia na elite do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, apitou na Copa do Mundo Feminina, na França, entre Estados Unidos e Holanda. Em 2020, participou do Mundial de Clubes, no Catar.

Veja no Twitter
twitter

Edina Alves, árbitra da FPF, participou do 33º Curso UEFA para Árbitros de Elite, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de fevereiro, na Grécia.

Durante o curso, foram realizados testes físicos, além de treinamentos teóricos e práticos, visando seguir sua preparação de alto nível. pic.twitter.com/jG1tu4OVf6

— Federação Paulista de Futebol – FPF (@FPF_Oficial) February 7, 2025

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também