Em jogo de oito gols, Ituano perde para o Paysandu e segue na zona de rebaixamento da Série B
Gazeta Esportiva
O Ituano recebeu o Paysandu, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Em um jogo movimentado, com oito gols marcados, o time da casa perdeu por 5 a 3 e segue dentro da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Ituano perde a oitava partida na competição e ocupa a 18ª posição, com seis pontos conquistados. O Paysandu vai aos 11 pontos somados e sobe para a 15ª colocação.
O time de Itu volta a campo nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Guarani. A equipe paraense recebe o CRB também nesta terça-feira, às 21h30. Os dois confrontos são válidos pela 11ª rodada da Série B.
O Paysandu abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Juninho abriu na ponta direita para Jean Dias, que cortou a marcação e bateu no alto para marcar um golaço. Logo depois, em cobrança de falta, Jean Dias cruzou e Quintana desviou de cabeça para ampliar, aos 25 minutos.
Aos 29, em mais um jogada pelo lado direito, João Pedro cruzou e Kevyn apareceu para empurrar a bola para o fundo do gol, marcando o terceiro do Paysandu.
Antes do intervalo, ainda deu tempo do Ituano descontar duas vezes. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Vinícius Paiva cruzou para trás e Miquéias guardou, aos 41 minutos. Na sequência, Léo Duarte cruzou na cabeça de Yann Rollim, que fez o segundo do time da casa, aos 43.
Já na segunda etapa, Esli García recebeu lançamento de Jean Dias, ganhou da marcação e bateu firme para anotar o quarto gol do Paysandu, aos nove minutos. Nicolas teve a chance de ampliar para o Papão em cobrança de pênalti, mas bateu para fora e desperdiçou a oportunidade, aos 20.
Em seguida, foi a vez do Ituano ter uma penalidade máxima ao seu favor. Eduardo Diniz foi o responsável pela batida e converteu, marcando o terceiro gol dos mandantes, aos 26 minutos. O Paysandu ainda teve um gol anulado antes de marcar o quinto tento, que saiu aos 45, após Netinho acertar um belo chute de fora da área e dar números finais ao confronto.