Entenda como funcionará a parceria entre São Paulo e a nova patrocinadora Viva Sorte
Gazeta Esportiva
Na tarde desta sexta-feira, o São Paulo anunciou um novo patrocinador. Trata-se da Viva Sorte, empresa de títulos de capitalização que assinou vínculo com o clube paulista até dezembro de 2026. A partir de agora, a marca estará estampada na região dos ombros da camisa tricolor.
A Viva Sorte é uma empresa que realiza trabalhos de filantropia premiação, contribuindo com instituições como Santa Casa, Apaes e o Hospital do Câncer. Agora, ela passará a fazer parte da camisa da equipe.
A apresentação da nova patrocinadora aconteceu no Morumbis e contou com as presenças do presidente do São Paulo, Julio Casares; do diretor de marketing, Eduardo Toni; e do empresário e fundador da Viva Sorte, Renato Ambrosio.
Em entrevista coletiva, Renato explicou como funcionará a parceria firmada com o São Paulo. De acordo com ele, a empresa lançou um produto em que os torcedores terão acesso a compra de títulos de capitalização. A torcida ainda poderá fazer parte de uma votação sobre qual instituição receberá doações relacionadas a tal produto.
“Quando a gente fala dessa parceria, a gente está falando de dois assuntos. Uma coisa é o patrocínio. Estamos aqui estampando a camiseta, que era um sonho nosso, primeira empresa de capitalização a poder fazer algo com o São Paulo, pensado na torcida mesmo, do crescimento, busca de títulos. Enfim, somar ao clube de todas as formas. Agora, o segundo assunto que a gente tem para dizer é a criação do título de capitalização Viva Sorte São Paulo. Esse produto, ele é um produto de filantropia, feito para ajudar uma instituição que você, torcedor, vai escolher. Nós, no nosso site, vivasortesaopaulo.com.br, já temos um enquete aberta, para o torcedor do São Paulo votar e escolher em quatro sugestões que nós demos. Se você quer que quem receba o resgate do título de capitalização é o Hospital do Câncer, é a Santa Casa de São Paulo, é Apaes ou é a AACD. Nós vamos esperar 30 dias dessa votação em busca de escolher o que o torcedor quer, porque a gente está aqui para trazer alegria para o torcedor e mostrar os benefícios do nosso produto”, detalhou.
O dinheiro investido pela torcida nos títulos de capitalização, claro, também será destinados a investimentos no São Paulo. O empresário demonstrou saber da saúde financeira do clube e de seus torcedores e afirmou que todo o acordo foi estrategicamente pensado para ajudar ambos.
“Quando eu falo do título de capitalização, ele é feito para ajudar também o próprio São Paulo. O São Paulo precisa de dinheiro para o investimento, reestruturação e, principalmente, contratações. E a gente conta com o torcedor para a gente fazer isso juntos. É isso que o Viva Sorte vem aqui fazer. Então você pode acessar o site e comprar seu título. Já tem sorteio semana que vem, exatamente para todo mundo aqui do São Paulo. Claro que outras torcidas podem comprar, mas o nosso intuito é ver são-paulino ganhando, gastando pouquinho, sem prejudicar a saúde financeira e sim poder ganhar prêmios, melhorar a vida, ainda contribuindo com esse clube incrível, que para a gente é uma honra patrocinar”, concluiu.
São Paulo apresentou a nova patrocinadora na última sexta-feira
A situação financeira do São Paulo foi reforçada também pelo presidente Julio Casares. Ainda no início da coletiva, o dirigente celebrou os benefícios da parceria com a empresa e deu a certeza de que clube e patrocinador terão um acordo de muito sucesso.
“Qual torcida tem um título de capitalização próprio? Que vai ganhar prêmios, que vai ajudar instituições filantrópicas, mas também ajudar o seu time do coração? O título de capitalização estará reforçando para que o São Paulo organize a sua vida. O São Paulo está sempre atento. Eu me lembro no começo de 2024, tínhamos acabado de ganhar o título da Supercopa e trouxemos o Erick, o Ferreirinha, o Bobadilla, Luiz Gustavo. O São Paulo está atento a reforçar dentro de um critério de responsabilidade”, destacou.
“Com as receitas desses projetos, poderemos conseguir reforçar o time. Garanto que é uma parceria exitosa. Eu tenho certeza que, com a Viva Sorte, o São Paulo será um clube mais vitorioso dentro e fora de campo. As vezes em campo você ganha, você perde, mas o importante para o torcedor é que o clube lute, que honre a camisa, e é isso que nós estamos fazendo. É uma marca que já está no nosso DNA”, finalizou Casares.
A Viva Sorte se junta a outras quatro companhias que patrocinam o São Paulo. Hoje, as empresas Superbet, Ademicon, ABC da Construção e Blue Saúde são as patrocinadoras fixas do clube e estampam suas marcas em espaços da camisa ou do calção.
Os valores da parceria entre São Paulo e Viva Sorte não foram divulgados oficialmente por cláusulas de confidencialidade previstas no contrato firmado.