Escobar cita união do elenco do Santos e celebra permanência de Carille: “Estamos contentes”
Gazeta Esportiva
Nesta sexta-feira, Gonzalo Escobar concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro. O lateral esquerdo falou sobre o momento que vive o Santos, atualmente líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O argentino destacou a união do grupo para dar a volta por cima após quatro derrotas seguidas.
“A Série B é muito competitiva. Todos os times querem jogar a mil contra o Santos. Começamos muito bem. Depois tivemos uma sequência ruim, mas o time é muito unido, saiu à frente dessas circunstâncias. Temos agora uma sequência boa onde conseguimos nos firmar em primeiro lugar”, disse.
“Sempre trabalhamos igual. Carille falava para não perdermos o foco e para seguir acreditando no trabalho. E isso foi importante. Clube grande também pede partida e tem sequência ruim. Esperamos que sigamos nessa situação boa”, ampliou.
Escobar também aproveitou para falar sobre o técnico Fábio Carille. Nas últimas semanas, o treinador entrou na mira do Corinthians e viveu uma indefinição no Alvinegro Praiano. O comandante, contudo, decidiu ficar. A decisão agradou o elenco.
“Isso é tema da comissão e diretora, não se falou no grupo. O grupo está em uma sequência muito boa. Não se falou desse tema. Eles estavam trabalhando nisso, mas estamos focados e temos que seguir nessa mesma linha. Não se falava dessa coisa. Se ele ficou é por algo, é porque ele acredita em nós. Estamos contentes que ele ficou. Esperamos que sigamos assim como estamos, ganhando”, revelou.
O lateral esquerdo chegou ao Santos em abril deste ano, após defender o Fortaleza, e já soma 12 partidas e uma assistência pelo clube.
A tendência é que o argentino volte a ser titular na próxima segunda-feira, no embate com o Ituano, pela 15ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 2o horas (de Brasília).