Esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen passa por cirurgia para retirada de tumor no cóccix
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, a esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cóccix. A atleta passou mal no último sábado, em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, e, após a luta, revelou que estava com problemas de saúde.
A operação ocorreu no Lariboisière Hospital AP-HP, hospital público em Paris, na França. Nathalie competiu nas Olimpíadas já ciente do tumor no cóccix. Por se tratar de um tumor benigno, seu médico a liberou para disputar o torneio.
A espadachim se esforçou para poder competir. Pouco antes de fazer sua estreia na competição, a atleta informou em suas redes sociais que precisou ser internada às vésperas da luta de estreia, contra a canadense Ruien Xiao.
O estado de saúde de Nathalie durante o combate contra Ruien Xiao foi alvo de muita preocupação. Ela passou mal a um minuto e meio do final do confronto, ficou sentada no chão e precisou receber atendimento médico.
A brasileira conseguiu se recuperar para o final da luta e chegou a tirar três pontos de desvantagem, mas acabou sendo derrotada. Ela deixou a prova cambaleando.
Campeã mundial em 2019, Nathalie Moellhausen voltou ser eliminada nas Olimpíadas. A atleta disputou o torneio pela quarta vez, a terceira defendendo o Brasil. Em sua primeira participação, em Londres, ela representou a Itália.