Home
Esportes
“Espero ter sucesso nessa caminhada”, diz ídolo Felipe, novo diretor técnico do Vasco
Esportes

“Espero ter sucesso nessa caminhada”, diz ídolo Felipe, novo diretor técnico do Vasco

publisherLogo
Gazeta Esportiva
13/06/2024 01h12
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Anunciado como novo diretor técnico do Vasco na última quinta-feira, Felipe, ex-jogador e ídolo do Cruzmaltino, comentou o que sente ao retornar depois de muitos anos ao clube e assumir o cargo.

“Voltar para o Vasco, onde é minha casa, onde fui nascido e criado, formado como homem, para mim é uma emoção muito grande poder retornar depois de muitos anos em outra função. Minha história aqui foi toda como jogador e agora estamos tentando construí-la fora das quatro linhas”, disse.

“Está sendo muito gratificante, é normal que aos poucos nós vamos ganhando a confiança dos atletas, mostrando para eles o que é o Vasco da Gama e o que é vestir essa camisa, e espero ter sucesso nessa caminhada”, completou.

Felipe também falou do cotidiano no clube. O ex-atleta afirmou que conversa individualmente com jogadores mais jovens, justamente para passar tranquilidade.

“Basicamente a gente procura acompanhar todos os processos, a gente senta para conversar com o diretor executivo, que é o Pedro Martins. A gente passa na análise de mercado para ver atleta. Eu individualmente converso principalmente com jogadores mais jovens que são oriundos da base. Eu como fui formado aqui, é de suma importância a gente ter esse bate-papo para passar tranquilidade e dizer que vão ter a oportunidade deles, que eles são importantes, que eles são um ativo do Vasco. Mostrar que eles estão aqui pois possuem potencial. Então nós basicamente conversamos com cada atleta individualmente e coletivamente. Os mais experientes que me conhecem, também tem total liberdade. Aos poucos nós vamos adquirindo a confiança deles, então isso é normal, é natural, a participação vai crescendo ao longo do tempo até eles adquirirem 100% de confiança”, falou.

“Com o treinador também batemos um papo em relação ao DNA do Vasco. É óbvio que cada um tem a sua maneira de trabalhar, mas a gente procura ajudar em todos os sentidos e em todas as formas na parte técnica. Aos poucos vamos tentando ajudar da melhor maneira possível, pois o mais importante é o Vasco”, relatou.

Felipe finalizou agradecendo por tudo o que viveu no clube e também pela nova oportunidade.

“Cheguei com seis anos de idade, e você poder voltar com 46 anos, 40 anos depois, é uma vida que a gente teve aqui, que me ajudou a me formar como atleta, como homem, como ser humano. Só tenho que agradecer ao Vasco da Gama por ter me ajudado e muito feliz por continuar minha história dentro do Vasco, agora numa nova etapa. Acho que a história como ex-jogador parou, mas agora espero que eu seja muito feliz, ou até mais, mas agora fora de campo”, completou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também