Vegetti critica o primeiro tempo do Vasco na derrota para o Flamengo

Gazeta Esportiva






O Vasco perdeu para o Flamengo por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O rival foi amplamente superior no primeiro tempo. O Gigante da Colina melhorou na etapa final, mas foi castigado no fim e levou o segundo gol. O atacante Vegetti criticou a atuação do time.
“Acho que o primeiro tempo foi muito ruim. A gente tem de ter muita autocrítica. No primeiro tempo, a gente jogou sem vergonha. No segundo tempo, a gente melhorou, mas não foi o suficiente. Eles têm um time muito qualificado. A gente fez um grande esforço, mas tem de seguir trabalhando, temos de ser humildes, temos de trabalhar mais, tem de ter mais sacrifícios e temos de melhorar muito”, afirmou, ao “Premiere”.
No primeiro tempo, o Vasco ficou encurralado pelo Flamengo e praticamente não ameaçou o rival, que fez 1 a 0 com Bruno Henrique. Na etapa final, o Gigante da Colina teve outra postura e melhorou em campo. Vegetti, inclusive, acertou o travessão. Contudo, o time não aproveitou o bom momento e, no fim, levou o segundo gol, marcado por Everton Cebolinha.
Nos acréscimos do clássico, o tempo fechou no Maracanã. Os jogadores do Vasco, principalmente Vegetti e Philippe Coutinho, não gostaram de um lance de efeito de Wesley. O atacante abordou a confusão.
“No fim, a gente se sentiu desrespeitado pelo que o jogador fez, mas faz parte do jogo. Fica aqui. A gente tem de ter muita autocrítica, muita vergonha para melhorar. Estamos em uma fase ruim, temos de assumir a responsabilidade e trabalhar em dobro para dar à nossa torcida o que ela merece”, completou.
Agora, o Vasco não vence há quatro jogos (dois empates e duas derrotas). O Gigante da Colina tem 14 pontos e está na quarta colocação do Carioca — precisa secar para se manter no G-4.
O Vasco, agora, tem a Copa do Brasil pela frente e encara o União Rondonópolis (MT), nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca é o clássico com o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara.


