Home
Esportes
Esporte que mais rendeu medalhas ao Brasil nos Jogos, judô vira segundo com mais ouros após Bia Souza
Esportes

Esporte que mais rendeu medalhas ao Brasil nos Jogos, judô vira segundo com mais ouros após Bia Souza

publisherLogo
Gazeta Esportiva
03/08/2024 08h08
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A campanha do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris já é histórica. Com o ouro de Beatriz Souza nesta última sexta-feira, o esporte virou o segundo que mais entregou o lugar mais alto do pódio ao país em Olimpíadas.

Esta foi a quinta medalha de ouro conquistada por um brasileiro no judô em toda a história dos Jogos. Bia se colocou ao lado de Rafaela Silva (2016), Sarah Menezes (2012), Rogério Sampaio (1992) e Aurélio Miguel (1988) como os únicos cinco judocas a subirem no topo do pódio.

A única modalidade com mais ouros que o judô na história da participação brasileira em Olimpíadas é a vela, esporte que já rendeu oito primeiros lugares ao país. O vôlei e o atletismo também obtiveram o melhor resultado possível ao Brasil cinco vezes.

No geral, o judô é a modalidade que mais medalhas entregou ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos. O esporte, ao todo, já conquistou 27 lugares no pódio. São cinco ouros, quatro pratas e 18 bronzes.

Só nesta edição, foram três medalhas. Além do ouro de Bia Souza, que, em sua estreia em Olimpíadas, tornou-se só a sexta mulher brasileira a faturar o primeiro lugar em provas individuais, Willian Lima ganhou prata na categoria até 66 kg e Larissa Pimenta levou o bronze nos 52 kg feminino.

Isso sem contar com Rafael Macedo, que chegou a lutar pelo bronze na categoria até 90 kg, mas sofreu uma punição polêmica e perdeu a medalha para o dono da casa Maxime-Gael Ngayap Hambou.

O Brasil pode faturar mais uma medalha no judô neste sábado. O país compete na categoria por equipes ao longo do dia na Arena Campo de Marte e tenta um novo lugar no pódio da modalidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também