Flamengo e Fluminense têm retorno de atletas importantes após o fim da Copa América
Gazeta Esportiva
Para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo e o Fluminense terão retorno de atletas importantes do elenco após o fim da Copa América, na qual a Argentina se sagrou campeã sobre a Colômbia ao vencer por 1 a 0.
Do lado rubro-negro, ficam à disposição do técnico Tite os seguintes atletas uruguaios: o lateral direito Guillermo Varela, o lateral esquerdo Matías Viña e os meias Nicolás De la Cruz e Giorgian De Arrascaeta. Eles ficaram com o terceiro lugar do torneio ao vencer o Canadá nos pênaltis (4 a 3), após empate em 2 a 2.
Já pelo Tricolor das Laranjeiras, o treinador Mano Menezes terá o meia colombiano Jhon Arias disponível pela primeira vez. No período que o atleta esteve com sua seleção, houve uma troca no comando e Fernando Diniz deixou o clube após mau início no Brasileirão.
Além disso, o Fluminense também poderá utilizar o zagueiro Thiago Silva. O defensor, que atuou pelo Chelsea na última temporada, foi regularizado no BID da CBF e está apto para reestrear pelo time carioca.
Na liga nacional, as equipes vivem situações distintas. Apesar de ambos virem de tropeços, o Flamengo ocupa a terceira colocação, com 31 pontos, dois a menos que o líder Botafogo e o vice-líder Palmeiras. Enquanto o Fluminense está na lanterna, com apenas oito pontos, sete a menos que o Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O Mengão entra em campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, na Arena BRB Mané Garrincha, no Distrito Federal, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor Carioca visita o Cuiabá no domingo, às 20h.