Fluminense fecha preparação para enfrentar o Atlético-MG pela Libertadores; veja provável escalação
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho, o Fluminense encerrou a rotina de atividades para enfrentar o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 19h (de Brasília) no Estádio do Maracanã. De acordo com os últimos treinamentos, o treinador Mano Menezes pretende iniciar o confronto com a mesma escalação da derrota diante do Juventude.
Em fase se transição, Diogo Barbosa e Ignácio seguem como desfalques para o Tricolor das Laranjeiras. Ainda no departamento médico, Lelê, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito não tem previsão de retorno aos trabalhos com bola.
Outro desfalque certo para o duelo contra o Galo é o lateral direito Gabriel Fuentes, último reforço anunciado pelo Fluminense nesta janela de transferências. Isso porque, como já participou do mata-mata desta edição de Libertadores (oitavas) com o Junior Barranquilla, da Colômbia, está impossibilitado de ser inscrito por outra equipe.
O lateral direito Guga foi testado na equipe titular do Fluminense, porém Mano Menezes deve manter Samuel Xavier na posição. Em boa fase, a tendência é que o centroavante Kauã Elias se mantenha entre os 11 iniciais.
Desse modo um possível Fluminense titular tem: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Facundo Bernal, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Kevin Serna e Kauã Elias.
Além de estar entre os oito melhores da Libertadores, o Fluminense briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube carioca figura, atualmente, na 16ª colocação com 27 pontos, dois a menos que o Vitória, que abre a zona da degola.
Publicado por @fluminensefcVer no Threads