Grêmio derrota o Athletico-PR e sai da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Gazeta Esportiva
Neste domingo, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visitou o Athletico-PR na Ligga Arena, venceu por 2 a 0 e saiu do Z4. Gustavo Nunes e Miguel Monsalve balançaram as redes para a equipe visitante.
Com a vitória, o Tricolor chegou aos 21 pontos, agora na 15ª colocação, e se distanciou da zona de rebaixamento da competição. Já o Furacão, com a derrota, permaneceu com 28 pontos, na oitava posição da tabela.
O Grêmio volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Corinthians, no Couto Pereira. No mesmo dia, às 19h, o Athletico-PR recebe o Red Bull Bragantino, na Ligga Arena. Ambas as partidas serão válidas pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O placar foi inaugurado pelo Grêmio aos 18 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Edenílson na entrada da área, Léo Linck espalmou, Gustavo Nunes aproveitou o rebote e cabeceou para balançar as redes.
Aos 21 minutos da etapa inicial, o Tricolor ampliou a vantagem. Em troca de passes na saída de bola do Athletico-PR, Miguel Monsalve pressionou Léo Linck na pequena área, conseguiu encostar na bola antes que o goleiro afastasse e marcou o segundo tento da partida.
O Grêmio quase aumentou a diferença aos 38 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Edenílson cobrou forte e alto, mas acertou a trave direita do Athletico-PR.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 2 GRÊMIO
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 4 de agosto de 2024, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Marques (SP) e Schumacher Gomes (PB)
VAR: Rodrigo Dalonso (SC)
Gols: Gustavo Nunes, aos 18′ do 1ºT (Grêmio) / Miguel Monsalve, aos 21′ do 1ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Mateo Gamarra, aos 17′ do 1ºT (Athletico-PR) / Cuello, aos 37′ do 2ºT (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR: Léo Linck; Kaique Rocha (Madson), Mateo Gamarra e Esquivel; Erick (Cuello), Gabriel e Christian (Cannobio); Nikão (Fernandinho), Bruno Zapelli (Pablo) e Julimar; Di Yorio
Técnico: Martín Varini
GRÊMIO: Rafael Cabral; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Mayk (Reinaldo); Dodi, Pepê (Ronald) e Edenílson; Nathan (Du Queiroz), Gustavo Nunes e Miguel Monsalve (Aravena)
Técnico: Renato Gaúcho