Heide avança em rodada dupla e vai à semifinal do Brasil Tennis Challenger
Gazeta Esportiva
Neste sábado, Gustavo Heide conquistou duas vitórias em rodada dupla em Piracicaba e se classificou para a semifinal do Brasil Tennis Chalenger. O brasileiro garantiu a vitória sobre a jovem promessa francesa Gabriel Debru, por 6/3 6/3, e a classificação sobre o espanhol Carlos Taberner, por 7/6(8), 6/3.
O duelo contra Debru foi iniciado na última sexta-feira, mas teve que ser adiado por conta da forte chuva que caiu em Piracicaba. Neste sábado, o torneio seguiu sem contratempos e os semifinalistas foram definidos.
Neste domingo, a partir das 11h, Heide encara o argentino Román Burruchaga, que avançou após a desistência do cabeça de chave número 1 e 94º do mundo, Ugo Carabelli. O brasileiro projetou o confronto.
“Já nos conhecemos desde o juvenil e tem tudo para ser mais um jogo duro, mas estou me sentindo bem e quero muito disputar minha primeira final no Brasil”, afirmou Heide.
Na outra semifinal, também às 11h, o boliviano Hugo Dellien, de 31 anos e ex-número 64 do mundo, enfrenra o argentino Facundo Mena, de 32 anos. Mena eliminou o compatriota e cabeça de chave número 2, Federico Coria, com parciais de 7/6(2) e 6/3. Dellien garantiu sua vaga ao derrotar Juan Ficovich (ARG) por duplo 7/5.
No domingo, as duplas também disputarão duas rodadas. Logo após os jogos de simples, os cabeças de chave 2 Marcelo Demoliner e Fernando Romboli enfrentam Marcelo Zormann e Luis Brito, enquanto os favoritos Guido Andreozzi e Orlando Luz duelam contra Leonardo Aboian e Huertas Del Pino.