Hugo Calderano e Bruna Takahashi vencem na estreia das duplas mistas no WTT Singapura Smash
Gazeta Esportiva
Neste domingo, Hugo Calderano e Bruna Takahashi venceram Pang Koen/Zeng Jian por 3 sets a 1, pela primeira rodada de duplas mistas do WTT Singapura Smash. Os brasileiros, que retomaram uma parceria que não acontecia há seis anos, ganharam o jogo com parciais de 9/11, 11/8, 14/12 e 11/7.
Hugo e Bruna disputam o WTT Singapura Smash, um dos torneios mais importantes da temporada, sendo equivalente a uma Grand Slam do tênis tradicional. A competição distribui uma premiação total de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8,7 milhões na cotação atual).
Os próximos adversários de Hugo e Bruna serão os japoneses Sora Matsushima e Miwa Harimoto, em data e horário que ainda serão divulgados.
Hugo Calderano é o sexto colocado no ranking mundial individual masculino, enquanto Bruna Takahashi é 23ª colocada no feminino. Eles não disputavam juntos um torneio de duplas mistas de uma etapa do circuito internacional desde o Aberto da Hungria, em 2019.
“Acho que foi uma ótima partida. Não jogamos muitas vezes juntos, então foi um pouco diferente para nós dois, mas acho que fizemos um bom trabalho. Estou feliz por vencermos a nossa primeira partida no WTT”, disse Hugo após o jogo.
No individual masculino, o próximo compromisso de Hugo no WTT Singapura Smash será contra o português Marcos Freitas (54º do ranking), nesta segunda-feira, às 7h35 (de Brasília). Já Bruna estreará no individual feminino diante da austríaca Sofia Polcanova (14ª), também nesta segunda, às 9h20.