Hulk lidera participações em gols do Atlético-MG no ano
Gazeta Esportiva
Na noite da última quarta-feira, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visitou o Internacional no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e venceu por 2 a 1. Um dos destaques da equipe mineira na partida foi Hulk, o líder em participações em gols do Galo em 2024.
Com a assistência registrada no triunfo sobre a equipe gaúcha, o atacante agora soma 9 gols e 7 passes para tentos apenas nesta temporada, seguido por Paulinho (11 gols e 4 assistências) e Gustavo Scarpa (7 gols e 6 assistências).
Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, reforçou a importância de Hulk para o grupo e exaltou o poder de decisão do atleta: “Os jogadores diferentes, craques, aparecem quando a equipe mais precisa, sempre. O Hulk chegou em viagem longa, treinou, outra viagem para o jogo, e atuou 90 minutos para ser decisivo no último lance da partida, isso mediante a felicidade da sua nova paternidade. Os grandes jogadores são os que marcam a diferença. Sempre aparecem!”, afirmou.
De acordo com dados do Sofascore, o atacante não só lidera as participações em gols do Galo em 2024, como também nas duas últimas edições do Brasileirão. Em 41 jogos, Hulk registra 16 gols e 14 assistências, uma média de 116 minutos necessários para participar de um tento do clube mineiro. Também segundo a plataforma de estatísticas, o jogador soma 71 passes decisivos e 15 grandes chances criadas.
Com a vitória na última rodada, o Atlético-MG pôde respirar na temporada. No mês de junho, o time disputou cinco partidas, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro, e garantiu a vitória em apenas duas. Além dos triunfos sobre Internacional e Red Bull Bragantino, o clube mineiro empatou com o Bahia e foi derrotado por Palmeiras e Vitória. Em cada uma das duas derrotas, o Galo sofreu quatro gols, fato que chamou atenção pela fragilidade defensiva do time e gerou revolta entre os torcedores.