Isaquias Queiroz fica em segundo e avança direto à semifinal do C1 1000m em Paris
Gazeta Esportiva
O brasileiro Isaquias Queiroz caiu nas águas de Paris nesta quarta-feira e assegurou vaga na semifinal do C1 1000m. Ele, que defende o título olímpico desta categoria, ficou no segundo lugar da segunda bateria na prova classificatória e, desta maneira, ‘pula’ uma etapa e não precisará disputar as quartas. Os dois primeiros vão direto à semi.
Isaquias largou um pouco atrás, mas assumiu a liderança da prova nos primeiros 250m. Ele brigou pela ponta com o tcheco Martin Fuksa e acabou perdendo o primeiro lugar, mas avançou à semi com a segunda posição. O canoísta do Brasil segurou o ritmo e registrou 3:53s94, contra 3:50s39 de Fuksa.
“Tive uma boa saída. Na semifinal e na final é outra prova. Minha ideia é me desgastar o mínimo possível. Eu quero ganhar sempre, mas hoje meu objetivo era ficar entre os dois primeiros. E o objetivo está cumprido. Na semi e final, tudo pode acontecer”, disse o atleta ao SporTV.
Com a classificação direta, Isaquias Queiroz ganha descanso no restante do dia e volta para disputar a semi somente nesta sexta-feira, às 6h30 (de Brasília), no Estádio Náutico.
Mais uma vez, Isaquias Queiroz chega a Paris como um dos atletas brasileiros favoritos a medalha. Ele ganhou prata no C2 e no C1 de 1000m, no Rio, em 2016, além do bronze no C1 de 200m. Já em Tóquio, o canoísta levou o ouro no C1 de 1000m.
Na última terça-feira, o brasileiro competiu no C2 500m ao lado do compatriota Jacky Godmann e garantiu sua vaga na semifinal da modalidade.
Ana Paula e Vagner Souta vão às quartas no K1
Outros brasileiros também competiram na canoagem velocidade nesta quarta. Na quarta bateria da primeira fase no K1 500m, Ana Paula Vergutz ficou na quinta posição e, com isso, irá disputar as quartas de final.
Nesta categoria, os dois melhores de cada bateria avançam diretamente à semifinal. Já a última é eliminada. A prova das quartas de final acontece ainda nesta quarta, a partir das 8h30 (de Brasília), e Ana Paula buscará a vaga na semi.
Já Vagner Souta participou da quinta e última bateria do K1 1000m. Remando na raia 3, ele ficou no quarto lugar da prova, com 3:46s17, e também vai tentar se classificar à semi através das quartas de final, que ocorrem às 9h10 desta quarta-feira.