Home
Esportes
Lenda da NBA, Bill Walton morre aos 71 anos em decorrência de câncer
Esportes

Lenda da NBA, Bill Walton morre aos 71 anos em decorrência de câncer

publisherLogo
Gazeta Esportiva
27/05/2024 19h13
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A NBA confirmou nesta segunda-feira a morte do ex-jogador Bill Walton, aos 71 anos de idade, em decorrência de um câncer. O pivô fazia parte do Hall da Fama do basquete e foi duas vezes campeão da NBA.

“Bill Walton era verdadeiramente único. Como um membro do Hall da fama, ele redefiniu a posição de pivô. Suas habilidades versáteis o fizeram uma força dominante em UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles) e o levaram a um MVP da temporada regular e das finais, dois títulos da NBA e uma vaga no time de aniversário de 50 e 75 anos da liga”, escreveu o comissário Adam Silver.

Veja no Twitter
twitter

The following has been released by the NBA. pic.twitter.com/fdlty5X3F5

— NBA Communications (@NBAPR) May 27, 2024

Bill Walton foi selecionado pelo Portland Trail Blazers como a primeira escolha geral no draft da NBA de 1974. Em Portland, o pivô foi fundamental no único título da história da franquia, em 1977, quando derrotou o Philadelphia 76ers por 4 a 2, sendo eleito o MVP das finais.

No ano seguinte, foi considerado o jogador mais valioso da temporada regular. Sua regata de número 32 foi aposentada pelo Portland Trail Blazers.

Na reta final de sua carreira assinou com o Boston Celtics, onde venceu seu segundo título da NBA, em 1986, derrotando o Houston Rockets por 4 a 2. Nesse mesmo ano, Bill venceu o prêmio de melhor sexto-homem da liga e se tornou o único jogador da história a conquistar um prêmio de sexto-homem, MVP e MVP das finais.

O Boston Celtics entra em quadra nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), pelo jogo quatro das finais da Conferência Leste diante do Indiana Pacers, fora de casa. A equipe de Boston lidera a série por 3 a 0 e caso vença mais uma partida garante sua vaga nas finais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também